ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ORDEM DO DIA
 
Aprovado projeto que implanta conceito de Smart Cities
 
15/05/2024
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Iniciativa é da vereadora Marcela Carvalho Rodrigues
Crédito: Arquivo

Em segunda discussão e votação, vereadores aprovaram do Projeto de Lei (PL) nº 021/2024, que dispõe sobre a implantação do conceito de “Smart Cities”, que, traduzido da língua inglesa, significa “cidades inteligentes”. A autoria é da vereadora Marcela Carvalho Rodrigues (PSD).  A aprovação ocorreu durante a 13ª sessão ordinária, de 13 de maio.


Conforme a matéria, as cidades inteligentes são comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentáveis, com atuação de forma planejada, inovadora, inclusiva e em rede. 


O texto estabelece princípios e regras que nortearão a implantação de equipamentos, dispositivos e infraestrutura para adaptar o município de Faxinal ao conceito de cidades inteligentes. Entre as prioridades estabelecidas no projeto, estão a geração de dados para o planejamento urbano eficiente e preciso; o estímulo ao desenvolvimento da infraestrutura urbana; ações nas áreas da saúde e educação por meio de infraestrutura e aplicações de uso individual; integração entre os entes públicos e privados para o desenvolvimento de infraestrutura; preservação e conservação do meio ambiente natural e o patrimônio cultural quando da implantação de infraestrutura inteligente; incentivo ao empreendedorismo privilegiando empresários individuais, pequenas e médias empresas; uso de tecnologias para o engajamento social e melhoria da democracia; garantia da privacidade do cidadão, dos dados coletivos e dos dados pessoais capitados; entre outros.

 
 Galeria de Fotos
Iniciativa  da vereadora Marcela Carvalho Rodrigues
 
 Outras Notícias
» PL determina a instalação de rastreadores em veículos oficiais
» Estudantes do Augusto Bahls na Câmara de Faxinal
» Evento "Cuidar de Quem Cuida" para mães de autistas
» PL institui política de incentivo à geração de energia solar em Faxinal
» PL determina avaliação periódica em unidades escolares e de saúde
» Indicações aprovadas durante a 12ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/06/2024 15:28:28