ÚLTIMAS NOTÍCIAS / NOVA RODADA DE HOMENAGENS
 
Câmara finaliza entrega de títulos e moções de aplausos
 
12/12/2023
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Integrantes da Mesa Executiva na 37ª ordinária
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores entregaram placas com títulos de cidadão honorário faxinalense e moções de aplausos a integrantes da comunidade no dia 11 de dezembro, durante a 37ª sessão ordinária. Conforme o presidente, Sueder Martins de Souza (MDB), as homenagens são decorrentes de proposituras apresentadas e aprovadas pelos parlamentares ao longo do segundo semestre de 2023. No último dia 4, foi feita a primeira rodada de entrega de honrarias. Agora, o Legislativo encerra as homenagens do ano, juntamente com a conclusão dos trabalhos ordinários.


TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO FAXINALENSE
Iniciando as homenagens, houve a entrega de placa com o Título de Cidadão Honorário Faxinalense ao médico Ézio Sousa Barbosa, pelos relevantes serviços prestados a Faxinal. A iniciativa é de Carlos Henrique Dias Batista (MDB), o Carlinhos Vila, Josinei Santos Ribeiro (MDB) e Marcela Carvalho Rodrigues (União Brasil), por meio da Lei Municipal nº 2337/2023.


Conforme descrevem os autores, o homenageado nasceu no ano de 1972, na cidade de Mineiros (GO). Mudou-se para Faxinal em 2010. Ingressou na área da medicina e atuou por oito anos como diretor clínico e técnico do Hospital Municipal de Faxinal. Os autores ressaltam que o homenageado sempre ofereceu atendimento médico humanizado eficiente, além de ter sido responsável pelo nascimento de inúmeros bebês faxinalenses. “É um exemplo de sucesso profissional, uma inspiração a todos que são de origem humilde e querem crescer na vida. Tem ajudado muito a população faxinalense por meio da sua profissão”, salientam os vereadores.


A segunda entrega de título foi para outro médico do município, Francisco José de Oliveira Campos. A autoria é da vereadora Marcela, por meio da Lei Municipal nº 2351/2023. Conforme o texto, o homenageado nasceu em 1944, na cidade de Campinas (SP). Formou-se em medicina no ano de 1970, na Universidade Federal do Paraná. Fez residência médica na cidade de Santos (SP) e, após a conclusão deste curso, mudou-se para o Paraná. A convite dos médicos Walter Becker e Milton Auersvald, Dr. Francisco passou a integrar o corpo clínico do então Hospital e Maternidade São Luiz. Atuou como cirurgião e clínico geral, tanto em Faxinal quanto na cidade de Rosário de Ivaí. Foi vice-diretor da Representação Regional do Conselho Regional de Medicina (CRM) na região de Faxinal, Borrazópolis e Cruzmaltina. Atuou no Hospital Municipal de Faxinal e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, exercendo as suas atividades até se aposentar. 


“Desempenhou a sua função com extrema dedicação, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Muitos munícipes nasceram e foram salvos por meio de suas mãos. Certamente, é merecedor desse reconhecimento”, salienta a vereadora Marcela.


MOÇÕES DE APLAUSOS


Durante a sessão, também houve a entrega de moções de aplausos a pessoas que exerceram atividades de relevância para o município. A primeira entrega foi para os integrantes da Fanfarra Municipal de Faxinal, com destaque para o líder da equipe, Gilson Dias do Lindo. O reconhecimento é pela participação que o grupo tem feito em diversos eventos, representando o nome de Faxinal. A iniciativa é das vereadoras Marcela e Adelaide Conceição Oscar Sadzinski.


De autoria das mesmas vereadoras, outra homenagem foi para a Banda Municipal Carlos Gomes e o seu maestro, João Correia de Souza. Neste ano, eles conquistaram títulos na II Copa América de Bandas e Fanfarras, um acontecimento internacional que reuniu 60 bandas de 19 estados brasileiros e cinco países da América Latina.

 

Da vereadora Marcela, houve entrega de moções aos atletas do vôlei, Paulo Mendes da Silva, e Fábio Roberto Cordioli, que foi representado por sua mãe, Zilda Cordioli.

 

Outra homenagem foi para a médica veterinária, Camila Samueli Agostinho, pelos serviços prestados no Castramóvel e aos integrantes do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), ambas de inciativa do vereador Carlinhos Vila.

 
 Galeria de Fotos
Integrantes da Mesa Executiva na 37 ordinria Pblico presente na 37 ordinria Pblico presente na 37 ordinria Autores entregam placa a Dr. zio Vereadores entregam ttulo de cidado honorrio a Dr. zio Dr. zio, em seu pronunciamento Dr. Francisco recebe homenagem acompanhado da famlia Dr. Francisco, em seu pronunciamento Vereadoras entrega moo  representante da Fanfarra de Faxinal Vereadoras Marcela e Adelaide entregam moo a representante da Banda Carlos Gomes Vereadora entrega moo  Zilda Cordioli, que representou seu filho, Fbio Cordioli Vereadora Marcela entrega moo a Paulo Mendes Carlinhos Vila entrega moo  veterinria Camila Veterinria Camila, do Castramvel, recebe moo de aplausos Moo de Aplausos ao grupo EJC
 
 Outras Notícias
» Em discussão única, vereadores aprovam indicações na 2ª ordinária
» Indicações apresentadas na 2ª ordinária
» Indicações e requerimento apresentados na 1ª ordinária
» Legislativo economiza R$ 500 mil; sobra em dotação passa de R$ 1,4 milhão
» Em extraordinária, Câmara aprova extinção do Cindiva
» Alunos da Escola Cenira fazem visita à Câmara de Faxinal
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/02/2024 15:36:52