ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ATIVIDADE PRÁTICA
 
Alunos da Escola Cenira fazem visita à Câmara de Faxinal
 
06/12/2023
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Estudantes foram recepcionados pelo presidente Sueder Martins
Crédito: der de Abreu Costa

Estudantes da Escola Municipal Professora Cenira Gamarroz Queiróz participaram de atividade prática na Câmara Municipal de Faxinal. Na tarde do dia 5 de dezembro, os alunos do terceiro ano do ensino fundamental foram recepcionados pelo presidente do Poder Legislativo, Sueder Martins de Souza (MDB). Na ocasião, eles puderam conhecer os trâmites legislativos e o funcionamento de uma Casa de Leis.


Sob supervisão da pedagoga Ana Paula Chagas Martins e professora Vera Lúcia de Souza, a atividade tem o intuito de propiciar conhecimento e despertar, no público discente, o interesse pelo processo legislativo. 


Com os estudantes ocupando as cadeiras dos parlamentares, foi simulada a realização de uma sessão ordinária. “Em clima descontraído, eu chamei os nomes dos alunos como se eles fossem vereadores e pedi para que apresentassem os pedidos da comunidade estudantil. Todos demonstraram interesse e, inclusive, alguns deixaram claro que possuem aptidão para esse tipo de função”, relata o presidente da Câmara.


Sueder ainda conta que foram abordados temas como o papel do vereador, bem como as atribuições da Mesa Executiva, que é composta pelos cargos de presidente, vice, primeiro e segundo secretário. “Ações como esta preparam crianças para que, no futuro, tenham condições de integrar o nosso Poder Legislativo”, ressalta.


O presidente também expõe que um dos seus projetos futuros é implantar uma Câmara Mirim na cidade de Faxinal, que deverá ser composta por estudantes das instituições locais. “Nossa intenção é escolher ou eleger um representante de cada escola para atuar como vereador mirim. Estes estudantes participarão de sessões seguindo todos os trâmites legislativos e representando os anseios dessa camada a população”, completa.

 
 Galeria de Fotos
Estudantes foram recepcionados pelo presidente Sueder Martins Grupo foi supervisionado pela pedagoga Ana Paula e professora Vera Alunos puderam vivenciar as especificidades do processo legislativo
 
 Outras Notícias
» Em discussão única, vereadores aprovam indicações na 2ª ordinária
» Indicações apresentadas na 2ª ordinária
» Indicações e requerimento apresentados na 1ª ordinária
» Legislativo economiza R$ 500 mil; sobra em dotação passa de R$ 1,4 milhão
» Em extraordinária, Câmara aprova extinção do Cindiva
» Câmara finaliza entrega de títulos e moções de aplausos
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/02/2024 15:36:52