ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PAUTA DE VOTAÇÕES
 
Matérias aprovadas direcionam pedidos ao Executivo
 
11/05/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Crédito: rich Henrique de Mello

Vereadores se reuniram, no dia 9 de maio, para a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Faxinal.  Com trabalhos conduzidos pelo presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (PSL), o evento contou com a apresentação e votação de proposituras. Na abertura dos trabalhos, um representante da Igreja Assembleia de Deus de Faxinal, Matheus Henrique do Espírito Santo, fez a leitura de um trecho bíblico e uma oração. Na ordem do dia, houve votação, em discussão única, de indicações e requerimentos. As medidas direcionam pedidos ao Executivo Municipal. Confira as matérias:


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Com o Requerimento nº 013/2022, o vereador solicita que o Executivo envie informações sobre o processo de credenciamento de médicos e dentistas no Município de Faxinal. O parlamentar menciona que é necessário contratar, com urgência, novos médicos e dentistas, devido à falta desses profissionais para atender à população via Sistema Único de Saúde (SUS).
Por meio da Indicação nº 042/2022, ele pede que o Executivo viabilize o alargamento da Rua Candido Bastiani, no trecho entre a Rua Urias Miranda e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “No local, há trânsito intenso de veículos, principalmente, nos horários de pico, com a ida e volta da população ao trabalho. A pista é estreita, dificultando o deslocamento dos veículos”, relata. Também solicita que o Executivo disponibilize um local para abrigo de animais de grande porte que ficam soltos pela cidade. Segundo ele, essa é uma maneira de evitar acidentes. 
Ainda em sua indicação, Édi Willian pede que haja fiscalização do volume do som de veículos que fazem propaganda nas ruas. “Moradores reclamaram que muitos deles têm extrapolado o limite de volume e de horários permitidos, incomodando a comunidade”, aponta.
Também que o Executivo realize a manutenção da estrada da Fazenda Santa Clara, no bairro Campina dos Gomes. “Em dias de chuva, os alunos não comparecem à escola porque o transporte escolar não consegue trafegar pela via”, relata.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES DOS SANTOS
Por meio da Indicação nº 041/2022, a vereadora solicita que o Executivo viabilize a aquisição de tablets para uso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). “Com o uso dessa tecnologia, eles poderão desempenhar um melhor atendimento a nossa sociedade, pois poderão coletar os dados necessários para melhorar e implementar novas diretrizes de saúde”, salienta a vereadora.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Confira as matérias aprovadas na 13ª sessão ordinária
» Indicações apresentadas durante a 13ª sessão ordinária
» Empresa que administra o Hospital Municipal presente na 13ª ordinária
» Proposições apresentadas na 12ª ordinária
» Em votação única, vereadores aprovam indicações na 11ª ordinária
» Indicações e requerimentos apresentados na 11ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/05/2022 10:51:57