ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Indicações e requerimentos apresentados na 11ª ordinária
 
03/05/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereadores durante a leitura das matérias em pauta
Crédito: Suelen Camargo Gonschorvski

Vereadores apresentaram indicações e requerimentos durante a 11ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 2 de maio. As medidas devem passar por discussão e votação única na próxima ordinária, prevista para 9 de maio. Confira as matérias:


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
O vereador apresenta o Requerimento nº 013/2022, requerendo que o Executivo envie informações sobre o processo de credenciamento de médicos e dentistas no Município de Faxinal. O parlamentar diz que é necessário contratar, com urgência, novos médicos e dentistas, devido à falta desses profissionais para atender à população via Sistema Único de Saúde (SUS).
Na mesma noite, ingressa com a Indicação nº 042/2022, solicitando que o Executivo viabilize o alargamento da Rua Candido Bastiani, no trecho entre a Rua Urias Miranda e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “No local, há trânsito intenso de veículos, principalmente, nos horários de pico, com a ida e volta da população ao trabalho. A pista é estreita, dificultando o deslocamento dos veículos”, relata. Também pede que o Executivo disponibilize um local para abrigo de animais de grande porte que ficam soltos pela cidade. Segundo ele, essa é uma maneira de evitar acidentes. 
Ainda em sua indicação, Édi Willian pede que haja fiscalização do volume do som de veículos que fazem propaganda nas ruas. “Moradores reclamaram que muitos deles têm extrapolado o limite de volume e de horários permitidos, incomodando a comunidade”, aponta.
Solicito ao Executivo que realize a manutenção da estrada da Fazenda Santa Clara, no bairro Campina dos Gomes. “Em dias de chuva, os alunos não comparecem à escola porque o transporte escolar não consegue trafegar pela via”, relata.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES DOS SANTOS
A vereadora apresenta a Indicação nº 041/2022, solicitando que o Executivo viabilize a aquisição de tablets para uso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). “Com o uso dessa tecnologia, eles poderão desempenhar um melhor atendimento a nossa sociedade, pois poderão coletar os dados necessários para melhorar e implementar novas diretrizes de saúde”, salienta a vereadora.

 
 Galeria de Fotos
Vereadores durante a leitura das matrias em pauta Vereadora Marcela, autora da Indicao n 041/2022 Vereador di Willian, autor do Requerimento 013/2022 e Indicao 042/2022 Vereadores durante a leitura das matrias em pauta Vereadores durante a leitura das matrias em pauta
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47