ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
Maria Raimunda recebe Título de Cidadã Honorária de Faxinal
 
05/12/2018
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP

 

Em evento destinado à Terceira Idade do Município de Faxinal, a pedagoga, ex-primeira-dama e ex-vereadora do Município, Maria Raimunda da Conceição Macedo, recebeu Título de Cidadã Honorária de Faxinal. A homenagem foi feita pela vereadora Hanna Renate Magdalena Bartz (PTC), autora da legislação que confere a honraria. A cerimônia de entrega da placa ocorreu no dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções Pastor Miguel Pereira dos Santos, e também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faxinal, Marcílio Cezar Vicente (PSC).

 

Conforme já noticiado pelo site da Câmara, a homenagem se deve aos relevantes serviços que a homenageada prestou à comunidade faxinalense. Na carreira pública, além de ter atuado como vereadora, Maria Raimunda desenvolveu importantes projetos na área de assistência social, contemplando crianças, adolescentes e idosos. Atualmente, exerce trabalhos voluntários com foco na Terceira Idade.

 

RETROSPECTIVA

 

Maria Raimunda nasceu no dia 13 de agosto de 1944, na cidade de Brejo Santo (CE). Iniciou a carreira profissional como professora, aos 18 anos de idade. Na região do Vale do Ivaí, em 1963, lecionou em uma escola rural na fazenda do seu pai, em Ribeirão Bonito, município de Grandes Rios (PR). Em 1973, concluiu o Magistério e, em 1981, formou-se em Pedagogia.

 

Em Faxinal, teve atuação relevante. Esposa do ex e saudoso prefeito do Município, Juarez Barreto de Macedo, Maria Raimunda exerceu o papel de primeira-dama e secretária municipal de assistência social durante os anos de 1989 a 1992, e de 2001 a 2004. Além disso, ocupou uma cadeira do Legislativo no período de 2009 a 2012.

 

Desenvolveu projetos importantes para famílias carentes, além de ações que contemplaram crianças, adolescentes e idosos. Idealizou o programa sobre a Guarda Mirim, que, segundo os atuais legisladores, aguarda para ser reativado no Município. Foi, também, responsável por relevantes ações contempladas pela Secretaria de Assistência Social.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Caixas eletrônicos devem contar com vigilância armada
» Projeto incentiva pesquisa científica e tecnológica
» Paulinho Portela é eleito novo presidente da Câmara
» Liberados R$ 260 mil para melhorias no trânsito
» Título de Cidadã Honorária a Maria Raimunda
» Isenção de taxas para quem presta serviço à Justiça Eleitoral
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 05/12/2018 17:08:05