ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ORDEM DO DIA
 
Medidas aprovadas durante a 34ª ordinária
 
08/12/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Mesa Diretiva: 1º secretário, Ozias; presidente, Paulinho; e 2º secretário, Carlinhos do Cantinho
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores se reuniram, no dia 6 de dezembro, para a 34ª sessão ordinária. Seis matérias foram aprovadas na noite. Confira as medidas:


Indicação nº 117/2021
Em parceria, os vereadores Adelaide Conceição Oscar Sadzinski (PSL), Clarice de Fátima Portella (MDB), Édi Willian Moreira dos Santos (PSL) e Marcela Carvalho Rodrigues (PSL), apresentam a Indicação nº 117/2021, destinando pedidos ao Executivo. Eles solicitam o envio de cronograma contendo as datas para execução das travessias elevadas. Os parlamentares informam que, conforme previsto em legislação municipal, deverão ser instaladas travessias elevadas nas proximidades de locais onde é intenso o fluxo de pessoas, como igrejas, escolas e unidades de saúde. Eles também pedem que seja viabilizada pintura para os redutores de velocidade, reforçando a sinalização. Solicitam, ainda, a disponibilização de um veículo para uso exclusivo de pacientes que fazem tratamento no setor de oncologia. “Os pacientes fazem sessões de rádio e quimioterapia, cuja duração é rápida. No entanto, precisam sair cedo de Faxinal e aguardar longas horas, enquanto esperam os demais pacientes. Essas pessoas já estão debilitadas e precisam de maior conforto, com um retorno rápido para os seus lares”, salientam.
Ainda na medida, eles pedem que o Executivo determine aos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que haja o cumprimento integral da carga horária a eles destinada. “Recebemos denúncias e reclamações de que alguns desses profissionais estão atendendo pela quantidade de consultas. Finalizam o expediente antes do horário, às 9h30, deixando de atender outras pessoas que precisam se consultar”, relatam. 
Também pedem que seja reativado o transporte público nas vilas Velha e Nova. Ainda requerem a instalação de uma cobertura na entrada da UBS Arilda Abraão, para que os pacientes possam se abrigar do sol e da chuva enquanto aguardam atendimento.
Os parlamentares também requerem que seja disponibilizada, novamente, a ambulância no sub plantão, da mesma maneira em que ocorria no antigo pronto atendimento. Também solicitam que o Executivo verifique se é possível designar a Brigada Municipal fazer o transporte e atendimento interno de pacientes do município.  Ainda solicitam a reconstrução da cabeceira da ponte da fazenda Araxá.  
O texto foi aprovado em discussão e votação única.


Indicação nº 118/2021
Com a propositura, os vereadores Clarice de Fátima Portella (MDB) e Édi Willian Moreira dos Santos (PSL) requerem serviços de manutenção asfáltica para a Rua Projetada localizada na esquina com a Rua Santo Antônio, no Jardim Aviação, nas proximidades do Bar Tele Sena.
A medida foi aprovada em discussão e votação única.


Projeto de Lei nº 055/2021
Dos vereadores Paulo Vitor Portela (PSL), Carlos Henrique Dias Batista (MDB), Sueder Martins de Souza (MDB) e Ozias Marcelino de Souza (PSL), o projeto institui o Programa de Horta Comunitária no Município de Faxinal. A propositura foi aprovada em segunda discussão e segunda votação. 


Projeto de Lei nº 061/2021
De autoria dos vereadores Carlos Alberto de Sales (MDB) - Carlinhos do Cantinho do Coração, Carlos Henrique Dias Batista (MDB) - Carlinhos Vila, Marcela Carvalho Rodrigues (PSL), Ozias Marcelino de Souza (PSL) e Sueder Martins de Souza (MDB), o PL 061/2021 dá o nome de antigos moradores de Faxinal a quatro ruas do Conjunto Residencial Rodolfo Canhette. A Rua Projetada 1 recebe o nome de Otávio Lourenço. A Rua Projetada 2 passa a se chamar Laurentino de Araújo Pereira. Já a Rua Projetada 3 fica denominada como Genipo José dos Santos, e a Rua Projetada 4 torna-se Rua Acyr Alves Cordeiro. A propositura passou por segunda e última votação, seguindo para sanção do Poder Executivo.


Projeto de Lei nº 062/2021 
Do vereador Carlos Henrique Dias Batista (MDB) - Carlinhos Vila, a medida altera o nome da Rua Mato Grosso para Rua Júlio Crivelli. Aprovado em segunda e última votação, o projeto seguiu para sanção do prefeito municipal.


Projeto de Lei nº 065/2021
Do Executivo Municipal, a proposição institui a data de 14 de dezembro como aniversário de emancipação político/administrativa do Município de Faxinal. O texto também estabelece o dia 20 de janeiro como Dia do Padroeiro São Sebastião em Faxinal. A medida foi aprovada em segunda e última votação.
 

 
 Galeria de Fotos
Mesa Diretiva: 1 secretrio, Ozias; presidente, Paulinho; e 2 secretrio, Carlinhos do Cantinho Vereadores: Marcela, Clarice e  di Willian Vereadores: Adelaide, Carlinhos Vila e Sueder
 
 Outras Notícias
» Confira as matérias aprovadas na 13ª sessão ordinária
» Indicações apresentadas durante a 13ª sessão ordinária
» Empresa que administra o Hospital Municipal presente na 13ª ordinária
» Matérias aprovadas direcionam pedidos ao Executivo
» Proposições apresentadas na 12ª ordinária
» Em votação única, vereadores aprovam indicações na 11ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/05/2022 10:51:57