ÚLTIMAS NOTÍCIAS / REGULAMENTAÇÃO
 
Regras para atuação de condutores locais de turismo
 
17/12/2018
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP

 

Vereadores aprovaram o Projeto de Lei (L) nº 067/2018, que dispõe sobre atividades turísticas e serviços turísticos a serem prestados por condutores locais de turismo. De iniciativa dos vereadores Marcílio Cezar Vicente (PSC) e Édi Willian Moreira dos Santos (PPS) - fotos, a medida passou por primeira e segunda votação durante a quinta e sexta sessões extraordinárias, que ocorreram em 14 de dezembro.

 

De acordo com o texto, para se tornar um condutor de turismo local, é preciso participar de curso ministrado pela Secretaria Municipal de Turismo, além de obter aprovação, comprovando possuir conhecimento nas matérias relacionadas à história de Faxinal; aspectos urbanísticos e da arquitetura da cidade; geografia e recursos naturais do Município; localização dos pontos e atrações turísticas locais; datas de eventos culturais, gastronômicos, históricos, religiosos e folclóricos de Faxinal; além de normas técnicas de segurança em atividades de condução de turismo natural e de aventura.

 

De acordo com os autores, a propositura tem o objetivo de regulamentar as atividades turísticas e serviços prestados pelos condutores de turismo de Faxinal. Conforme Édi Willian, o turismo vem ganhando força no Município e, por isso, é preciso disponibilizar profissionais capacitados para oferecer um atendimento de qualidade. “Essa legislação vai garantir a atuação de condutores que conheçam bem a história e a geografia do Município. Dessa maneira, poderemos divulgar as nossas características culturais e históricas e, além disso, proporcionar passeios seguros para apreciação das nossas belezas naturais”, frisa.

 

Atuante no turismo local, o presidente da Câmara, Marcílio, também reforça que, com as novidades, os trabalhos dos condutores serão supervisionados pela Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo. “Todos os profissionais da área deverão passar por cursos de capacitação que vão abranger conhecimentos sobre as especificidades municipais, além de normas técnicas de segurança em atividades de condução de turismo natural e de aventura. Isso tudo vai garantir um atendimento de qualidade aos nossos turistas”, destaca.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Concedida revisão salarial aos servidores
» Maria Raimunda recebe Título de Cidadã Honorária de Faxinal
» Caixas eletrônicos devem contar com vigilância armada
» Projeto incentiva pesquisa científica e tecnológica
» Paulinho Portela é eleito novo presidente da Câmara
» Liberados R$ 260 mil para melhorias no trânsito
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/01/2019 16:14:55