ÚLTIMAS NOTÍCIAS / POSSE 2021
 
Vereadores eleitos assumem cargo e escolhem nova diretiva
 
01/01/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereadores empossados para a legislatura 2021-2024
Credito: rich Henrique Melo

Em sessão solene, vereadores eleitos foram empossados na manhã do dia 1° de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de Faxinal. Os novos integrantes do Legislativo vão atuar nos próximos quatro anos. Devido ao período de pandemia, o público não pôde participar da solenidade, mas foi possível acompanhar o evento por meio da transmissão ao vivo em mídias digitais.

 

Na ocasião, houve também a eleição para a nova Mesa Diretiva. Paulo Vitor Portela (PSL) foi eleito presidente da Câmara pela quarta vez e irá comandar o Legislativo no biênio 2021-2022.

 

Infectado por Covid-19, o prefeito reeleito Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), Gallo, está hospitalizado e, por isso, não pôde ser empossado. A posse ocorreu apenas para o seu vice, Pedro da Silva Moreira (PSL). Representantes do Poder Executivo informaram que houve melhora no estado de saúde do prefeito reeleito e, por isso, o mesmo deverá ser empossado nos próximos dias.

 

NOVOS INTEGRANTES DO LEGISLATIVO

Dos nove vereadores empossados, três foram reeleitos e seis vão ocupar uma vaga no Legislativo pela primeira vez. Tomaram posse os vereadores: Adelaide Conceição Oscar Sadzinski (PSL), Carlos Alberto de Sales (MDB), Carlos Henrique Dias Batista (MDB), Clarice de Fátima Portella (MDB), Édi Willian Moreira dos Santos (PSL), Marcela Carvalho Rodrigues (PSL), Ozias Marcelino de Souza (PSL), Paulo Vitor Portela (PSD) e Sueder Martins de Souza (MDB).

 

PAULO PORTELA É PRESIDENTE PELA 4ª VEZ

Na eleição da nova mesa diretora, houve chapa única, que venceu por nove votos a zero. Paulo Portela segue para o seu quarto mandato como presidente da Câmara. A vice-presidência ficou com o vereador Édi Willian, que assume o cargo pela segunda vez. Ozias passa a ser o primeiro secretário e Carlos Sales vai atuar na segunda secretaria.

 

A solenidade contou com a participação dos pastores Marcos Mardegan e Luiz Cláudio de Campos, que representaram a comunidade e fizeram a contagem dos votos na eleição da Mesa Diretora. O cerimonial ficou por conta de Francisco Alfredo Ferreira, Ral, e Vinícius Costa se pronunciou em nome do prefeito reeleito.

 
 Galeria de Fotos
Vereadores empossados para a legislatura 2021-2024 Nova mesa diretora: Paulo Portela  eleito presidente pela 4 vez
 
 Outras Notícias
» PL de Paulo Portela homenageia antigo morador
» Símbolo do autismo deve ser incluído em vagas preferenciais
» PL de Paulo Portela concede título ao delegado Ricardo Mendes
» Rua recebe nome de Waldomiro Roberto da Cruz
» Integrantes das comissões permanentes analisam proposituras
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 09/04/2021 15:46:05