ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ELEIÇÕES 2020
 
Faxinal escolhe governantes para a próxima legislatura
 
18/11/2020
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Crédito:
 Anexo

No dia 15 de novembro, a população de Faxinal escolheu os governantes do Município para os próximos quatro anos. O candidato à reeleição para prefeito, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, e vice, Pedro da Silva Moreira (PSL), o Gaudério, foram reeleitos com 7.146 votos, com 82,60%. O outro candidato a prefeito, Arildo Ferreira de Castro (PT), e vice, Luiz Alberto Picinin (PT), obtiveram 1.505 votos, alcançando 17,40%.

 

Para o Poder Legislativo, o atual presidente da Câmara, Paulo Vitor Portela (PSL), foi o vereador mais votado, com 790 votos. Ele segue para o seu quarto mandato como vereador do Município. Em segundo lugar, Marcela Carvalho Rodrigues (PSL) também foi reeleita com 643 votos. Outro reeleito foi Édi Willian Moreira dos Santos (PSL), com 332 votos.

 

Dos nove candidatos, seis foram eleitos pela primeira vez para vereador em Faxinal. Todos fazem parte da coligação "Pra Faxinal Seguir Mudando", com Gallo para prefeito, composta pelos partidos PSD, PSL e MDB.

 

Clarice de Fátima Portella (MDB), a Clarice enfermeira, obteve 583 votos. Carlos Alberto de Sales (MDB), conhecido como Carlinhos do Cantinho do Coração, elegeu-se com 422 votos. Carlos Henrique Dias Batista (MDB), o Carlinhos Vila, com 347 votos. Ozias Marcelino de Souza (PSL), o Ozias da Sorveteria, conquistou 338 votos. Sueder Martins de Souza (MDB) alcançou 336 votos. E Adelaide Conceição Oscar Sadzinski (PSL), a Adelaide da autoescola, obteve 317 votos.

 

O candidato a vereador Marcelo Fabiano dos Santos (PSL), o Katarino, conquistou 463 votos. Ele está aguardando decisão judicial do TSE quanto ao seu registro de candidatura, que deve ser publicada até a data da diplomação dos eleitos. Atualmente, Katarino é vereador do Município, pois ocupa a vaga de suplente da vereadora licenciada Hanna Renate Magdalena Bartz (PTC).

 

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a diplomação dos eleitos deve ocorrer em dezembro. Os eleitos iniciarão novo mandato no dia 1º de janeiro de 2021.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Homenagem ao pastor da Igreja Assembleia, Cleber Miranda
» Vereadores aprovam indicações e requerimentos na 31ª ordinária
» Indicações e Requerimentos apresentados na 31ª ordinária
» Moção de Aplausos aos profissionais da educação
» Adelaide assume cadeira da Câmara de Faxinal
» PL atualiza a Política Municipal do Idoso
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 07/12/2021 16:45:50