ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SEM CONSTRANGIMENTOS
 
Agências bancárias devem instalar guarda-volumes
 
01/04/2019
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Objetivo é evitar que clientes sejam barrados na porta giratória

 

O Projeto de Lei (PL) n° 012/2019 obriga estabelecimentos bancários, que contam com detectores de metal na entrada, a instalarem guarda-volumes para que os usuários possam deixar os seus pertences em segurança. A propositura foi apresentada pelo vereador Marcelo Fabiano dos Santos (PPS), Katarino, durante a sexta sessão ordinária, de 1° de abril.

 

O parlamentar explica que o objetivo da propositura é acabar com o constrangimento pelo qual muitos clientes passam ao serem impedidos de entrar na porta giratória de agências bancárias, em virtude dos pertences que os mesmos levam consigo. “Os usuários ficam tempo até deixar todos os objetos de metais e, muitas vezes, há outras pessoas aguardando para entrar, fato que causa constrangimento ainda maior”, explica. Ele afirma que o guarda-volumes permitirá aos clientes deixarem suas coisas com segurança, facilitando o acesso às agências.

 

Conforme o texto da propositura, o guarda-volumes deverá ser utilizado apenas pelos clientes da agência bancária e a disponibilização, por parte do estabelecimento, deverá ser gratuita. A matéria ainda determina que deverá haver um guarda-volumes para cada 200 clientes da instituição. O prazo para regularização é de 90 dias e o não cumprimento acarretará em advertência, com posterior aplicação de multa, podendo haver, inclusive, a suspensão e cassação do alvará em caso de reincidências.

 
 Galeria de Fotos
Objetivo é evitar que clientes sejam barrados na porta giratória
 
 Outras Notícias
» Normas de segurança para estabelecimentos de ensino
» Projeto institui Câmara Mirim de Faxinal
» PL obriga uso de LED nos novos loteamentos
» Ex-integrantes do Legislativo comparecem a sessão
» Associação de Condutores de Turismo na 5ª ordinária
» Sem cobrança de taxa mínima pela concessionária de água
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/09/2019 11:22:48