ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM VOTAÇÃO
 
Indicações e requerimentos aprovados na 31ª ordinária
 
22/11/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Presidente da Casa, Paulo Vitor Portela
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e requerimentos durante a 31ª sessão ordinária, que ocorreu em 21 de novembro. Confira as medidas:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA – CARLINHOS VILA
Com o Requerimento nº 038/2022, pede que a Mesa Diretiva do Poder Legislativo encaminhe ofício à Igreja Pentecostal Fonte de Vida, parabenizando a instituição pelos cinco anos de existência no Município de Faxinal. A organização é representada pelo pastor Marcos Mardegan.  Por intermédio do Requerimento nº 039/2022, solicita o envio de Moção de Aplausos aos servidores da Brigada Municipal de Faxinal, pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade Faxinalense.
Ainda pede, via Indicação nº 117/2022, que o Executivo viabilize a pavimentação da Travessia Pará. Caso não seja possível realizar o trabalho neste momento, o parlamentar sugere que sejam feitos serviços de manutenção e cascalhamento, pois, conforme ele, há muitos buracos no local.


JOSÉ PINTO DE OLIVEIRA
O vereador solicita, por meio da Indicação nº 116/2022, adequações na iluminação da Rua Tibúrcio Francisco. Ele sugere a troca das atuais lâmpadas comuns por lâmpadas de Led. Também requer que seja feita manutenção nas bocas de lobo existentes no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Eurides Cavalheiro de Meira.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Com o Requerimento nº 037/2022, a vereadora solicita que a Mesa Diretiva do Poder Legislativo encaminhe Moção de Aplausos aos policiais militares Joseph Ronan Guerer e Jorge Lincon Guerer, pela atuação no combate ao incêndio que ocorreu no Colégio Estadual Érico Veríssimo, no dia 21 de outubro de 2022. A vereadora salienta que os policiais mencionados já foram alunos da escola e, agora, atuaram de maneira brilhante no incêndio que ocorreu no local, inclusive, com o resgate de vítimas que estavam no interior do prédio.


OZIAS MARCELINO DE SOUZA
O vereador solicita ao Executivo, via Indicação nº 115/2022, a contratação de garis e auxiliares de jardinagem. O objetivo é promover manutenção e limpeza da área urbana. “Faxinal está se destacando no turismo e, por isso, precisamos embelezar nossa cidade, além de mantê-la limpa”, salienta. Na mesma propositura, requer reajuste salarial para serviçais gerais e demais cargos que recebem o correspondente a um salário mínimo no Município. “Com o aumento da inflação, muitos estão passando dificuldades”, explica.


PAULO VITOR PORTELA
Com a Indicação nº 118/2022, sugere que o Executivo viabilize serviços de limpeza para a Rua Deodoro Antunes Ribeiro, no trecho de esquina com a Benedito Cirillo. Também, que seja aumentada a capacidade dos bueiros existentes na localidade. Ainda, a reconstrução do meio-fio da Rua Deodoro Antunes Ribeiro, desde o trecho da antiga oficina do Laércio até o cruzamento com a Rua Benedito Cirillo. “Devido à falta de meio-fio e às fortes chuvas, a água acaba invadindo as residências próximas, causando prejuízos aos moradores”, relata. Também requer que seja realizada, com urgência, limpeza e, se possível, o aumento na capacidade dos bueiros da Rua Eurides Cavalheiro de Meira, esquina com a Rua Benedito Cirillo. Ele pede que o mesmo trabalho seja realizado na Rua Benedito Cirillo, nas proximidades do Fórum Eleitoral, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e Biblioteca Municipal. “Devido às chuvas intensas, o local fica alagado, com água invadindo residências e locais públicos. Isso tem causado grandes transtornos e prejuízos aos moradores”, destaca.

 
 Galeria de Fotos
Presidente da Casa, Paulo Vitor Portela Vereador Ozias Marcelino de Souza Vereadora Marcela Carvalho Rodrigues Vereadora Clarice de Ftima Portella Vereador Adelaide Conceio Oscar Sadzinski Vereador Carlinhos Vila Vereador Jos Pinto de Oliveira Vereador Sueder Martins de Souza Vereador Carlinhos do Cantinho do Corao
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47