ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Indicação e requerimentos apresentados na 31ª ordinária
 
22/11/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Medidas serão votadas em discussão única na próxima ordinária
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista MTB

A 31ª sessão ordinária, de 21 de novembro, contou com a apresentação de dois requerimentos e uma indicação. As matérias são de autoria do vereador Carlos Henrique Dias Batista (MDB) – Carlinhos Vila. 


Uma das proposituras é o Requerimento nº 040/2022, por meio do qual, o vereador pede que a Mesa Diretora do Legislativo encaminhe ofício à secretária municipal de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, solicitando informações a respeito de pedidos que o Legislativo havia encaminhado à pasta. O vereador requer um posicionamento referente à possibilidade de haver distribuição gratuita de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Outra pergunta é sobre quando haverá a confecção e entrega das carteirinhas de professores. No mesmo documento, o parlamentar requer o envio de ofício ao Conselho Tutelar, parabenizando a equipe pelo Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro.


Por meio do Requerimento nº 041/2022, Carlinhos Vila solicita que o Executivo viabilize a implantação de um canal para atendimento de solicitações da comunidade sobre iluminação pública municipal. “Quando há lâmpadas queimadas ou algum outro problema, a população precisa de um meio para solicitar reparos e melhorias”, explica.


Na mesma noite, o vereador ingressou com a Indicação nº 119/2022, requerendo que o Executivo viabilize asfalto para o Jardim Nova Faxinal e, também, para a Rua Joaquim Loureiro de Melo. Pede, ainda, a inclusão do evento Marcha para Jesus no calendário oficial do Município. O vereador explica que a celebração reúne igrejas cristãs do país e do mundo, com participação aberta a toda população, unindo igrejas evangélicas, católicas e departamento de cultura do Município. 


As medidas apresentadas na noite vão passar por discussão e votação única na próxima sessão ordinária, no dia 29 de novembro. De acordo com a Resolução nº 002/2022, as sessões ordinárias do Poder Legislativo de Faxinal ficam, enquanto durarem os jogos da Copa do Mundo Catar 2022, transferidas para as terças-feiras, a partir das 19h.

 
 Galeria de Fotos
Medidas sero votadas em discusso nica na prxima ordinria
 
 Outras Notícias
» Sueder Martins é empossado novo presidente do Legislativo
» Sueder Martins eleito novo presidente da Câmara
» Indicações e requerimentos aprovados na 31ª ordinária
» Estudantes do Olavo Bilac em visita à Câmara de Faxinal
» Secretário de Serviços Urbanos na 30ª ordinária
» Indicações e requerimentos aprovados na 30ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 27/01/2023 16:49:08