ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CAPACITAÇÃO DE JOVENS
 
Evento com CIEE aborda Programa Aprendiz
 
06/09/2018
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - MTB 52273SP
Evento contou com a presença de vereadores e empresários locais

 

Vereadores participaram, no dia 5 de setembro, de uma reunião com representantes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O objetivo dos legisladores municipais é implantar, em Faxinal, políticas públicas relacionadas ao aprendiz legal. O evento contou com a presença de empresários locais, além de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal (ACEF). Na ocasião, houve a abordagem do Programa de Aprendizagem Modular, por meio do qual, o CIEE, em parceria com as empresas, disponibiliza cursos a jovens de 14 a 24 anos, capacitando-os para atuação no mercado de trabalho.

 

De acordo com a coordenadora do CIEE, Roseli Frantz Paetzold, a proposta do Programa de Aprendizagem Sistema Modular é possibilitar uma gestão compartilhada com as empresas para garantir qualidade na formação profissional. "Primeiramente, ocorre a capacitação, que é a oferta de cursos para o aprendiz. Depois vem a parte prática, que se concretiza na empresa pela qual ele será contratado ", explica.  Roseli ainda menciona que, em Faxinal, a intenção é  implantar este programa por meio de parcerias com as empresas locais. Ela afirma que, no momento inicial, a organização pretende disponibilizar o curso de "Aprendizagem em Serviços Administrativos", pois a grade curricular proporciona conhecimentos necessários para atuação na maioria das empresas faxinalenses.

 

Aplicar a legislação sobre o aprendiz legal em Faxinal tem sido uma meta do presidente da Câmara, Marcílio Cezar Vicente (PSC). Presente no evento, mais uma vez, ele salientou que, conforme lei,  toda empresa com mais de sete funcionários deve contratar, pelo menos, um aprendiz. Segundo ele, esta é uma maneira de tirar os jovens da ociosidade e, mais do que isso, de capacitá-los para atuação no mercado de trabalho. Além do presidente do Legislativo, o evento com o CIEE contou com a presença dos vereadores Édi Willian Moreira dos Santos (PPS) e Vanderley Fagundes Jacome (PDT).

 
 Galeria de Fotos
Evento contou com a presença de vereadores e empresários locais
 
 Outras Notícias
» Utilidade pública para Associação de Karatê
» De Paulo Portela, PL institui carteira do autista
» Projeto institui carteira de identificação do autista
» Comissões estudam PL sobre carteira do autista
» Iluminação pública, Orçamento e PPA na 31ª ordinária
» Aprovada utilidade pública para a Afave
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta - Das 9h às 11h | 13h às 17h

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 06/12/2019 13:49:43