ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
Pátio Municipal recebe nome de Adírcio Aparecido Cantagallo
 
13/07/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Homenageado foi secretário de Serviços Urbanos
Crédito: Arquivo pessoal

Vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 041/2021, que denomina o Pátio Municipal como Pátio Municipal Adírcio Aparecido Cantagallo. O homenageado atuou como secretário municipal de Serviços Urbanos desde o ano de 2017. Teve a carreira interrompida em maio de 2021, quando morreu em consequência de complicações da Covid-19. 


A propositura que concede a homenagem é de autoria do vereador Carlos Henrique Dias Batista (MDB), o Carlinhos Vila. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis durante a 20ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 12 de julho. 


Conforme descrito no projeto, Adírcio Aparecido Cantagallo nasceu em 23 de abril de 1962, na cidade de Botucatu (SP). Casou-se com Margarete Moraes Vicentini Cantagallo, com quem teve dois filhos, Géssica Vicentini Cantagallo e Eduardo Vicentini Cantagallo. 


Chegou em Faxinal no ano de 1975. Trabalhava juntamente com o seu pai, Hermínio Cantagallo, em uma empresa de asfalto. “Desde esse tempo, Adírcio foi adquirindo vasto conhecimento na área de pavimentação asfáltica. Como secretário municipal de Serviços Urbanos, trabalhou aplicando a sua experiência e isso fez toda a diferença para o Município”, ressalta Carlinhos. O vereador enfatiza que a atuação de Adírcio foi de grande importância para o crescimento de Faxinal. “Ele contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas por meio das pavimentações e dos seus trabalhos realizados”, afirma.


Irmão do prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), Adírcio pertencia a família tradicional e conhecida na cidade. “Foi um exemplo de esposo e pai, pessoa honesta e trabalhadora. Deixou todos de maneira repentina, no dia 9 de maio de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Está fazendo muita falta para o Município”, afirma o vereador. 
 

 
 Galeria de Fotos
Homenageado foi secretrio de Servios Urbanos Autoria do projeto  do vereador Carlinhos Vila
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47