VEREADORES:
 
Indicação nº 001/2018 - Câmara Itinerante
 

Indicação nº 001/2018 - Câmara Itinerante

Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno e cumprindo a lei 2009/2017, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de interesse público;

 

  1. Solicito do executivo a readequação da estrada do bairro Barracão, que vai à propriedade da família Capitão, no local será necessário erguer a estrada, cascalhar, realizar o escoamento da água e utilizar as coisas de contenção.
  2. Solicito do executivo a troca do bueiro que fica próximo a propriedade da família Weiss para ponte, pois a vazão de água faz o serviço ter que ser refeito a cada chuva forte.
  3. Solicito do executivo que seja revisto a forma de liberação de cilindros de oxigênio para pacientes com receita, por parte do hospital, pois moradores reclamaram que estão dificultando a liberação.
  4. Solicito do executivo que seja revista a periodicidade da coleta de lixo na Vila Rural Ismael Pinto Siqueira.
  5. Solicito do executivo que seja elaborado a rota e os horários que o ônibus que faz o transporte da população dos bairros, a população reclama que o ônibus está passando em horários irregulares.
  6. Solicito do executivo que veja a possibilidade da implantação da coleta de lixo em pontos estratégicos na estrada das 3 barras.
  7. Solicito do executivo a criação de um ponto de parada para o ônibus que faz o transporte da população rural para a cidade, na Vila Rural Ismael Pinto Siqueira.
  8. Solicito do executivo que seja modificado o bueiro da estrada do assentamento, para que seja trocado por uma ponte, visto que com o volume das chuvas acaba entupindo as manilhas e fazendo com que o bueiro seja danificado.
  9. Solicito do executivo que seja alargado a estrada do assentamento que passa sobre o rio, para que colhedeiras possam passar e realizar as colheitas.
  10. Solicito do executivo que seja feito o projeto para a ponte das três barras, próximo a propriedade Recanto das Palmeiras, de maneira que seja readequado para que sejam diminuídos o aclive e o declive da estrada, para que caminhões não tenham dificuldades para subir em dias de chuva.
  11. Solicito do executivo que através da secretaria competente possa rever o transporte de pacientes das comunidades distantes da cidade, pois segundo reclamações dos moradores, existem casos em que o paciente é levado da zona rural e precisa posar doente no hospital municipal até que o transporte seja realizado.
  12. Solicito do executivo que veja a possibilidade da readequação da estrada que vai da sede do assentamento até o asfalto, próximo a propriedade dos Tagliari.
  13. Solicito do executivo que através da secretaria competente veja a possibilidade de os atendimentos dos dentistas serem marcados para o dia que os moradores da zona rural vão marcar, pois eles não estão tendo vagas destinadas para moradores da zona rural.
  14. Solicito do executivo que através da secretaria competente veja a possibilidade de que as consultas para a zona rural possam ser realizadas no mesmo dia que forem marcadas, pois os moradores estão tendo que se deslocar por dias seguidos para conseguir consultas e retornar no dia seguinte para serem atendidos.
  15. Solicito do executivo que através da secretaria competente veja a possibilidade de os alunos serem avisados quando o transporte escolar tiver problemas e não puder realizar o transporte dos alunos até a escola.
  16. Solicito do executivo que seja realizado a manutenção da estrada de paralelepípedos que existia nas 3 barras e não tem manutenção desde que foi implantado as pedras.
  17. Solicito do executivo que seja realizado a colocação de manilhas na entrada da propriedade Recanto das Palmeiras, onde turistas visita a propriedade e tem dificuldades de entrar no local, devido a uma valeta que se formou por causa das chuvas.
  18. Solicito do executivo que seja nomeado um secretário de agricultura, para que o mesmo possa estar lutando pelas causas dos agricultores, onde os mesmos informaram que já existem em parceria com a Emater um recurso de 200 mil reais a fundo perdido e estaria faltando a nomeação do secretário para que o recurso fosse liberado.
  19. Solicito do executivo que seja contratado um agrônomo para realizar a análise técnica das terras dos pequenos produtores rurais para que os mesmos possam assim realizar a correção do solo para aumentar a produtividade nas suas terras.

 

Faxinal, 04 de maio de 2018.

 

 

 

 

 

 

Marcilio Cezar Vicente                                               Marcela Carvalho Rodrigues

             Vereador                                                                        Vereadora

 

 

Ivone Rodriguês de Oliveira                                        Vanderley Fagundes Jacome

             Vereadora                                                                     Vereador

 

 

Devaldir Soares da Silva                                              Édi Willian Moreira dos Santos

             Vereador                                                                       Vereador

 

 

Hanna Renate Magdalena Bartz                                   José Pinto de Oliveira

             Vereadora                                                                      Vereador

 

 

 

Paulo Vitor Portela                   

Vereador

 

                                              

 
 Outras Proposições
Indicao n 081/2020
INDICAÇÃO Nº 081/2020         Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de interesse...
Indicao n 079/2020
    INDICAÇÃO Nº 079/2020       Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de interesse...
Requerimento n 035/2020
                                                             REQUERIMENTO Nº...
Requerimento n 034/2020
                                       REQUERIMENTO Nº...
Indicao n 073/2020
INDICAÇÃO Nº 073/2020         Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de interesse...
Moo de Pesar N 001-2020
  MOÇÃO DE PESAR Nº 001/2020     Esta Egrégia Casa de Leis, vêm através desta, após ouvido o Plenário, manifestar sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR às Famílias MACHADO / OLIVEIRA / IENSEN, pelo falecimento do Sr. Arnaldo...
Indicao n 072/2020
INDICAÇÃO Nº 072/2020                   Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de...
Projeto de Lei n 040/2020
PROJETO DE LEI Nº 040/2020. EMENTA – Denomina a Avenida 1 no Jd. Nova Faxinal como Rua Pôr do Sol e dá outras providências.   A CÂMARA MUNICIPAL DE FAXINAL, ESTADO DO PARANÁ, APRECIOU E EU PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A...
Indicao n 070/2020
INDICAÇÃO Nº 070/2020                   Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de...
Requerimento n 030/2020
  REQUERIMENTO Nº...
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47