ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Indicações e Requerimentos apresentados na 31ª ordinária
 
10/11/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereadora Marcela Carvalho Rodrigues
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores apresentaram indicações e requerimentos durante a 31ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 8 de novembro. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (PSL). As medidas devem passar por discussão e votação única durante a próxima reunião, prevista para o dia 22 de novembro. Confira as matérias:


ADELAIDE DA CONCEIÇÃO OSCAR SADZINSKI
A vereadora apresenta a Indicação nº 109/2021, solicitando ao Executivo que possibilite a ampliação do horário de atendimento do aterro sanitário, devendo ser das 8h às 19h. “Muitas pessoas que trabalham vão ao aterro e o encontram fechado, por esse motivo, acabam fazendo o descarte nas proximidades do local, de forma indevida”, explica. Também requer que seja feita uma travessia elevada na Rua Ismael Pinto Siqueira, em frente ao Posto de Saúde Central. “Neste ponto da via, é grande o fluxo de pessoas e os carros passam em alta velocidade, não respeitando os pedestres e causando riscos de acidentes”, menciona. Ainda pede melhorias para a Rua da Bica d’água, com cascalhamento e o uso do rolo compressor. 


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA) e SUEDER MARTINS DE SOUZA
Em parceria, os vereadores apresentam o Requerimento nº 047/2021, solicitando ao Executivo que o mesmo disponibilize os serviços de um contador para atender às necessidades das Associações de Pais e Mestres (APM’s) e demais grupos cuja finalidade seja representar a comunidade escolar. 


CLARICE DE FÁTIMA PORTELLA
Por meio da Indicação nº 108/2021, a parlamentar solicita ao Executivo que o mesmo viabilize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Sete de Setembro, no trecho abaixo do Estádio Municipal Pedro Ferigato. “No local, muitos motoristas trafegam em alta velocidade, causando riscos de acidentes”, declara.


CLARICE DE FÁTIMA PORTELLA E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Com o Requerimento nº 049/2021, as parlamentares solicitam que a Mesa Diretiva do Poder Legislativo encaminhe Moção de Aplausos ao deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), e a integrantes de sua assessoria, pelos relevantes serviços prestados ao município de Faxinal.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
O vereador apresenta o Requerimento nº 050/2021, requerendo ao Executivo que envie relatório contendo o quadro de funcionários do Hospital Juarez Barreto, com a especialidade e o tempo de serviço de cada médico. “Com essas informações, poderemos acompanhar e cobrar a realização de um serviço de qualidade para a nossa população”, explica. Também solicita que a Mesa Diretiva do Legislativo notifique a concessionária de energia, Copel, requerendo a revisão do projeto de ligação de energia elétrica. Ele aponta o fato de que, em apenas um mês, postes caíram por quatro vezes na estrada que liga Faxinal a Vista Alegre. “O fato gerou inúmeros prejuízos aos agricultores e perigo para os munícipes que trafegam pela via, principalmente, durante a noite”, diz.
Por meio da Indicação nº 111/2021, o vereador solicita que sejam realizados serviços de manutenção nas ruas do Jardim Novo Faxinal. Conforme o parlamentar, em decorrência das chuvas, houve a formação de valetas, principalmente, na Rua Madre Joana Angélica, impossibilitando a passagem de carros baixos. Na mesma proposição, requer melhorias para a Rua Alagoas, no trecho de terra. O vereador diz que, quando chove, a água invade algumas residências. Também pede reparos na Rua da Bica D’Água, pois, de acordo com ele, a enxurrada criou valetas no acesso a algumas casas. Ainda requer que o Executivo verifique a possibilidade de implantar, em Faxinal, um hospital municipal veterinário para atender aos animais que ficam soltos pelas ruas. 


MARCELA CARVALHO RODRIGUES
A parlamentar apresenta a Indicação nº 112/2021, solicitando ao Executivo que o mesmo verifique a possibilidade de implantar um projeto de geração de energia solar para suprir a demanda energética de praças, Centros de Educação Municipal Infantil (CMEI’s), escolas municipais e iluminação pública. Na mesma medida, requer a construção de uma travessia elevada na Rua Yani de Oliveira Munhoz, em frente ao número 912 – Igreja Assembleia de Deus. Conforme a vereadora, é grande o fluxo de pessoas no local.


SUEDER MARTINS DE SOUZA
Apresentando a Indicação nº 110/2021, o vereador reivindica melhorias para a estrada da Bufadeira do Areião, principalmente, na serra. Ele explica que, devido às chuvas, as pedras se soltaram e houve a formação de vários buracos, impossibilitando o fluxo de veículos. Também pede serviços de manutenção da Rua Alagoas. “A via está em péssimas condições de tráfego e temos sido cobrados constantemente pelos moradores”, relata. 
 

 
 Galeria de Fotos
Vereadora Marcela Carvalho Rodrigues Presidente da Cmara, Paulo Vitor Portela Vereadora Clarice de Ftima Portella Vereador di Willian Moreira dos Santos Vereador Ozias Marcelino de Souza Vereador Sueder Martins de Souza Vereadora Adelaide da Conceio Oscar Sadzinski Vereador Carlos Alberto de Sales (Carlinhos do Cantinho do Corao) Integrantes da Mesa Diretiva Vereador Carlos Henrique Dias Batista (Carlinhos Vila)
 
 Outras Notícias
» Presidente Sueder comenta sobre atividades na nova sede da Câmara
» Indicações e requerimentos apresentados na 7ª ordinária
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2024 14:04:55