ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM VOTAÇÃO
 
Requerimento e indicações aprovadas na 17ª ordinária
 
29/06/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Medidas passaram por votação e discussão única
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e requerimentos durante a 17ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 27 de junho. As medidas destinam pedidos ao Executivo. Confira cada uma das proposituras: 


CARLOS ALBERTO DE SALES
Por meio da Indicação nº 062/2022, o vereador solicita que o Executivo viabilize, com urgência, pintura das faixas de rodagem da estrada de Nova Altamira. “Da maneira em que estão, no período noturno e em dias chuvosos, o tráfego de veículos se torna muito arriscado”, alerta. Na mesma medida, solicita que seja feita pintura nova, reforçando a sinalização das faixas da Rua Antônio Garcia da Costa, no Baixadão.


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA
Com a Indicação nº 064/2022, o vereador solicita que o Executivo viabilize, com urgência, melhorias para toda a extensão da Rua Felipe Camarão. O parlamentar aponta que é preciso efetuar limpeza das bocas de lobo, poda de árvores, adequação da iluminação pública e reparos no asfalto.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Solicita ao Executivo, por meio do Requerimento nº 020/2022, que haja a disponibilização das leis que estabeleceram loteamentos em Faxinal desde o ano de 2004, conforme a prerrogativa da Lei Orgânica Municipal. No mesmo pedido, o vereador pede a inclusão do Município no programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Paraná, a fim de regularizar as moradias de invasão dos bairros Vila Nova e Vila Velha. Para tal, o parlamentar solicita que sejam utilizadas as informações obtidas por meio das medições realizadas para atualização do IPTU. Dessa forma, afirma o vereador, será possível titular as famílias que estão sob posse desses imóveis. “O objetivo é emitir e regularizar os documentos de propriedade dos moradores sobre esses terrenos”, explica.
Com a Indicação nº 063/2022, o vereador solicita que o Executivo oficialize a direção do Hospital Juarez Barreto, pedindo a disponibilização de mais um médico para atendimento. “O mesmo médico responsável pela emergência é o que atende aos demais pacientes que chegam ao hospital pela recepção. Com isso, o tempo de espera para casos não emergenciais se torna muito longo”, descreve o parlamentar. Ainda na indicação, Édi Willian sugere que os médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) passem a atender por horário de consultas e não por quantidade de consultas. “Do jeito que vem sendo feito, o atendimento da população é prejudicado e ainda causa superlotação do hospital”, acrescenta.
Também pede que seja providenciado um local para destinar os animais de grande porte que ficam soltos pelas ruas da cidade. Além disso, ele pede que haja a composição de uma equipe especializada para capturar esses animais e abrigá-los.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Por meio da indicação nº 061/2022, solicita ao Executivo que possibilite a construção de uma quadra de tênis no Lago Saracura, instituindo, também, uma escola de tênis com aulas gratuitas para a população. Ainda pede que seja realizada a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de Led no distrito de Nova Altamira. O objetivo, conforme a vereadora, é garantir maior segurança para os moradores daquela localidade.


OZIAS MARCELINO DE SOUZA
Solicita ao Executivo, via Indicação nº 065/2022, a instalação de um ponto de ônibus em frente ao Posto de Saúde da Vila Velha. A estrutura, conforme o vereador, é para abrigar crianças e adolescentes enquanto aguardam o transporte escolar, protegendo-os do sol e da chuva.

 
 Galeria de Fotos
Medidas passaram por votao e discusso nica
 
 Outras Notícias
» PL instiui Ecopontos para destinação correta de resíduos
» Indicações aprovadas na 9ª sessão ordinária
» Vereadores apresentam indicações e requerimentos na 9ª ordinária
» Indicações aprovadas na 8ª sessão ordinária
» Indicações e requerimentos apresentados na 8ª ordinária
» Presidente Sueder comenta sobre atividades na nova sede da Câmara
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/04/2024 10:26:18