ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM VOTAÇÃO
 
Indicações e requerimentos aprovados na 16ª ordinária
 
21/06/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Matérias são aprovadas em discussão e votação única
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e um requerimento durante a 16ª ordinária, em 20 de junho. As medidas destinam pedidos ao Executivo Municipal, confira cada propositura:


CARLOS HENIRQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
Com a Indicação nº 058/2022, solicitou que o Executivo viabilize a colocação de uma cobertura desde o portão até a entrada da Escola Elza Cabral e, também, na parte da frente, onde os alunos aguardam o transporte escolar. “É preciso uma estrutura para abrigar os estudantes das más condições do tempo”, destacou.


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA) E OZIAS MARCELINO DE SOUZA
Solicitaram, por meio da Indicação nº 057/2022, que o Executivo viabilize a confecção de uniformes para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo, conforme os vereadores, é distribuir os uniformes gratuitamente aos alunos. “Muitos pais não têm condições de comprar. Lembrando que a doação desses uniformes foi uma promessa de campanha”, mencionaram.  


CLARICE DE FÁTIMA PORTELLA E SUEDER MARTINS DE SOUZA
Os parlamentares solicitaram, por meio da Indicação nº 059/2022, que o Executivo possibilite a reativação do Posto de Saúde com atendimento exclusivo para casos de exclusivo Covid-19. Tal solicitação decorre do aumento no número de casos da doença no Município. “Muitas pessoas com suspeita de Covid-19 têm procurado o Posto de Saúde Central e, quando chegam lá, aguardam atendimento juntamente com os demais pacientes, aumentando os riscos de transmissão”, relataram os vereadores.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
O vereador requereu, por meio do Requerimento nº 019/2022, que o Executivo conceda informações sobre os vencimentos dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Ele indagou quando haverá o repasse do piso salarial e, também, a data prevista para aplicação do percentual de insalubridade.
Com a Indicação nº 060/2022, pediu a realização de obras para desviar a água da chuva que percorre na frente do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Zenilda Ribeiro. “As enxurradas do Centro da cidade desembocam no local, inundando o CMEI durante os dias de fortes chuvas”, afirmou. Na mesma medida, solicitou serviços de manutenção para a Rua Claudemiro Gonçalves Moreira, Rua dos Dominicanos e Rua Doutor Lêonidas Buy. “Em todas essas vias, houve a abertura de grandes valetas após o período chuvoso, dificultando a saída de veículos”, salientou. 
Também requereu melhorias para a Rua Ponta Grossa, próximo ao Baixadão. “No trecho, as enxurradas do bairro descem e acabam adentrando às residências localizadas na parte mais baixa”, diz. Também pediu a colocação de manilhas na Rua Bento Moraes ou a instalação de uma boca-de-lobo para captação da água das chuvas. “Dessa forma, haverá diminuição no volume de água da rua para que não invada as casas”, explicou.

 
 Galeria de Fotos
Matrias so aprovadas em discusso e votao nica
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47