PONTOS TURÍSTICOS

Conhecendo um pouco sobre a cidade

Beleza e exuberância. É assim que muitos definem os recursos naturais de Faxinal. Localizada na transição do segundo e terceiro planalto do Paraná, a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes é privilegiada por um relevo acidentado que possibilita a existência de cerca de 70 cachoeiras ao seu redor.

De acordo com integrantes de esportes radicais, as belezas naturais atraem turistas da região e até mesmo de outros estados brasileiros. Em época de feriados prolongados, a média chega a 500 visitantes. E a programação é sempre a mesma, conhecer a variedade de cachoeiras, passear com a família e aproveitar o momento para praticar esportes, como rapel e trilha. Do total de cachoeiras, 15 são propícias para práticas esportivas, entre elas, Salto de São Pedro e Chicão II (foto). 

A mais alta entre todas recebe o nome de Véu de Noiva e possui 150 metros. Entre as demais, a Chicão I é de fácil acesso e, por isso, possibilita visitas familiares, com crianças. Gotas de Cristal possui uma particularidade especial por se assemelhar a pedras preciosas.
 

 
 « VOLTAR
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47