ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
PL de Paulo Portela concede título ao delegado Ricardo Mendes
 
06/04/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Crédito: Divulgao

A Câmara Municipal de Faxinal aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 013/2021, que concede o Título de Cidadão Honorário Faxinalense ao Delegado Regional de Polícia, doutor Ricardo Augusto de Oliveira Mendes (foto). De autoria do vereador e presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (PSL), a propositura passou por segunda e última votação na 6ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 5 de abril.


De acordo com o autor da matéria, a iniciativa da homenagem surgiu em decorrência do brilhante trabalho que Ricardo vem exercendo na 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, local onde atua desde o ano de 2019. Ele também é responsável pela Delegacia de Polícia de Grandes Rios, totalizando seis municípios jurisdicionados: Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí.


O presidente Paulinho enfatiza que, já no primeiro ano de atuação em Faxinal, Ricardo desenvolveu um brilhante trabalho, em parceria com sete policiais civis. A atuação ocasionou o aumento de prisões e a diminuição de crimes. No período, foram contabilizados 800 procedimentos instaurados, 100 medidas protetivas de urgência, 60 operações de combate a crimes, 200 prisões e desmantelamento de diversas associações criminosas. Paulinho ainda afirma que houve combate ostensivo e rigoroso contra o tráfico de drogas, pedofilia, estupro, contrabando e outros delitos penais. 


Além disso, o presidente relata que o delegado tem demonstrado grande consideração e preferência pelo município de Faxinal. “Sabemos que o doutor Ricardo recebeu convites para assumir postos de trabalho em outras cidades, mas ele recusou, pois diz que prefere estar em Faxinal. Ele comenta, inclusive, que possui a intenção de se aposentar aqui. Esse fato merece o nosso reconhecimento e gratidão”, salienta o presidente.


O projeto que concede o Título de Cidadão Honorário Faxinalense foi aprovado por unanimidade na Câmara de Faxinal, seguindo para sanção do Poder Executivo. O presidente do Legislativo, Paulinho, diz que, em breve, anunciará data para entrega da placa com a homenagem ao delegado de polícia. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47