ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
Entrega de placa com nome de Rua Otávio Lourenço
 
28/09/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereador Carlinhos Vila entrega placa à neta do homenageado
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores entregaram placa simbólica que concede o nome de Otávio Lourenço à Rua Projetada 1, do Residencial Rodolfo Canhete. Familiares do homenageado compareceram à 26ª sessão ordinária, de 26 de setembro, para receber os cumprimentos dos parlamentares. A iniciativa é do vereador Carlos Henrique Dias Batista (MDB) – Carlinhos Vila.


Conforme o vereador, Otávio Lourenço nasceu em 13 de março de 1934, em Imbituva (PR). Chegou em Faxinal no ano de 1956. Casou-se com Adelaide Prestes Lourenço, com quem teve cinco filhos: Rosangela Márcia Lourenço, Silmara Lourenço, César Luiz Lourenço, Cláudia Lourenço e Daiane Cristine Lourenço. 


Carlinhos Vila menciona que Otávio Lourenço era topógrafo e agrimensor. Foi convidado pelo então prefeito Expedito Zanotti para auxiliar Alberto Barthels no projeto da cidade de Faxinal. O parlamentar ainda salienta que ele dedicou toda a sua vida à profissão, com atuação importante na formação de bairros como o Jardim Santa Helena, que recebeu o nome da sua mãe, Helena Hass, além do Jardim Los Angeles e Jardim Araci. Também foi nomeado perito judicial do Fórum de Faxinal, trabalhou no Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e na usina de Itaipú. “Sem dúvida, alguém que ofereceu importante contribuição para o nosso Município”, frisa o parlamentar.

 
 Galeria de Fotos
Vereador Carlinhos Vila entrega placa  neta do homenageado Familiares do homenageado recebem os cumprimentos dos vereadores
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47