ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ORDEM DO DIA
 
Proposituras aprovadas na 26ª ordinária
 
28/09/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereadores e público presente na 26 sessão
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em votação e discussão única, vereadores aprovaram sete matérias durante a 26ª sessão, que ocorreu em 28 de setembro. Confira as medidas:


ADELAIDE CONCEIÇÃO OSCAR SADZINSKI, CARLOS ALBERTO DE SALES (CANTINHO DO CORAÇÃO) E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Em parceria, os vereadores solicitam, por meio da Indicação nº 097/2022, que o Executivo possibilite, com urgência, uma reforma completa do Cemitério Municipal. Eles citam que é necessário fazer reparos nos muros, melhorias na jardinagem, paisagismo, pintura, além da viabilização de mais pontos de água, iluminação noturna, instalação de câmeras, dentre outras benfeitorias.


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
Por meio da Indicação nº 094/2022, o vereador solicita que o Executivo possibilite que os dentistas do Município ampliem o horário de atendimento à população para o período noturno. Ele sugere que o horário seja das 18h às 22h. “Esse seria um momento ideal para os pacientes que trabalham durante o dia e não podem se ausentar do serviço para ir ao dentista”, explica. 


CARLINHOS DO CANTINHO DO CORAÇÃO E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Com a Indicação nº 098/2022, os vereadores requerem que o Executivo viabilize sinalização de trânsito e instalação de uma rampa elevada nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Fátima. O objetivo, conforme eles, é prevenir acidentes e proporcionar mais segurança aos alunos.


CARLINHOS VILA, OZIAS MARCELINO DE SOUZA E SUEDER MARTINS DE SOUZA
Juntos, os vereadores pedem ao Executivo, por meio da Indicação nº 095/2022, que seja viabilizada pavimentação asfáltica para a estrada que liga o Centro até a Vila Imperatriz. Na mesma propositura, requerem a instalação de câmeras de segurança em todas as entradas e saídas das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Conforme eles, a medida é para garantir mais segurança aos estudantes.


JOSÉ PINTO DE OLIVEIRA
Por meio da Indicação nº 099/2022, o vereador solicita que o Executivo possibilite serviços de tapa-buracos para a Rua Claudemiro Gonçalves Moreira, no trecho localizado entre a Avenida Eugenio Bastiani e a Rua Manoel Moreira Vidal. “No local, há uma academia, que é frequentada por muitos jovens, adolescentes e crianças. Como há muitos buracos, há risco de acidente”, alerta o parlamentar.


OZIAS MARCELINO DE SOUZA
O vereador apresenta a Indicação nº 096/2022, requerendo que o Executivo possibilite a perfuração de um poço semiartesiano para abastecer as residências da Vila Imperatriz.


PAULO VITOR PORTELA
Com a Indicação nº 100/2022, o parlamentar solicitou a implantação e monitoramento por câmeras na cidade de Faxinal. A propositura, no entanto, foi retirada de pauta a pedido do autor, já que, conforme ele, as providências já estão sendo tomadas pelo Poder Executivo. 


ADELAIDE CONCEIÇÃO OSCAR SADZINSKI, CARLINHOS DO CANTINHO DO CORAÇÃO, CARLINHOS VILA E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Ainda durante a 26ª ordinária, os vereadores apresentaram o Requerimento nº 034/2022 e solicitaram, à Mesa Diretora, a quebra do interstício regimental para que a propositura fosse votada na mesma noite. Com o pedido aceito, a proposição foi aprovada em discussão e votação única. A matéria pede o encaminhamento de Moção de Aplausos aos atletas da Associação Shotokan Faxinal Karatê-DO, pela classificação no Campeonato Brasileiro. “Essa equipe tem representado muito bem o nosso Município por várias partes o Brasil”, destacam os vereadores. A parabenização é destinada aos caratecas Antônio Marcos de Farias, Gabriel de Jesus Baldini, Geazi Rodrigues de Matos, Isadora da Silva Camacho, Isadora Ferreira do Nascimento e Mirella Fernanda Anelli Farias.

 
 Galeria de Fotos
Vereadores e pblico presente na 26 sesso Vereador Sueder Martins de Souza Vereador Carlinhos do Cantinho do Corao Presidente da Casa, Paulinho Portela Vereador Ozias Marcelino de Souza Vereadora Adelaide Conceio Oscar Sadzinski Vereadora Marcela Carvalho Rodrigues Vereadora Clarice de Ftima Portella Vereadora Jos Pinto de Oliveira Vereador Carlinhos Vila
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47