ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Vereadores apresentam indicações durante a 25ª sessão ordinária
 
21/09/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Matérias passarão por votação única na próxima reunião
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

No dia 19 de setembro, vereadores se reuniram para a 25ª sessão ordinária. Na ocasião, os parlamentares apresentaram indicações que destinam pedidos ao Poder Executivo. As medidas vão passar por discussão e votação única na próxima ordinária, que vai ocorrer em 26 de setembro. Confira as matérias:


ADELAIDE CONCEIÇÃO OSCAR SADZINSKI, CARLOS ALBERTO DE SALES (CANTINHO DO CORAÇÃO) E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Em parceria, os vereadores apresentam a Indicação nº 097/2022. Com a medida, eles pedem que o Executivo possibilite, com urgência, uma reforma completa do Cemitério Municipal. Eles citam que é necessário fazer reparos nos muros, melhorias na jardinagem, paisagismo, pintura, além da viabilização de mais pontos de água, iluminação noturna, instalação de câmeras, dentre outras benfeitorias necessárias.


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
Por meio da Indicação nº 094/2022, o vereador solicita que o Executivo possibilite que os dentistas do Município ampliem o horário de atendimento à população para o período noturno. Ele sugere que o horário seja das 18h às 22h. “Esse seria um momento ideal para os pacientes que trabalham durante o dia e não podem se ausentar do serviço para ir ao dentista”, explica. 


CARLINHOS DO CANTINHO DO CORAÇÃO E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Com a Indicação nº 098/2022, os vereadores requerem que o Executivo viabilize sinalização de trânsito e instalação de uma rampa elevada nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Fátima. “Esta é uma maneira de prevenirmos acidentes e proporcionarmos mais segurança aos alunos do nosso Município”, salientam.


CARLINHOS VILA, OZIAS MARCELINO DE SOUZA E SUEDER MARTINS DE SOUZA
Juntos, os vereadores apresentam a Indicação nº 095/2022, solicitando que o Executivo viabilize pavimentação asfáltica para a estrada que liga o Centro até a Vila Imperatriz. Na mesma propositura, requerem a instalação de câmeras de segurança em todas entradas e saídas das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). O objetivo, conforme eles, é proporcionar maior segurança aos alunos.


JOSÉ PINTO DE OLIVEIRA
Por meio da Indicação nº 099/2022, o vereador solicita que o Executivo possibilite serviços de tapa-buracos  para a Rua Claudemiro Gonçalves Moreira, no trecho localizado entre a Avenida Eugenio Bastiani e a Rua Manoel Moreira Vidal. “No local, há uma academia, que é frequentada por muitos jovens, adolescentes e crianças. Como há muitos buracos, há risco de acidente”, alerta o parlamentar.


OZIAS MARCELINO DE SOUZA
O vereador apresenta a Indicação nº 096/2022, requerendo que o Executivo possibilite a perfuração de um poço semiartesiano para abastecer as residências da Vila Imperatriz.


PAULO VITOR PORTELA
Com a Indicação nº 100/2022, o parlamentar requer a implantação e monitoramento por câmeras na cidade de Faxinal. Segundo ele, a medida é necessária diante do aumento da criminalidade. “Temos tido bons resultados na solução e na prevenção de crimes, mas a segurança pública deve ser pensada em conjunto, com parceria entre as polícias e a Administração Pública”, menciona. O vereador sugere que o monitoramento seja feito 24 horas por dia e que as câmeras sejam instaladas em locais como os trevos de acesso à cidade, praças e Lago Saracura. “Atualmente, há câmeras que são capazes de fazer o reconhecimento facial, além da leitura e checagem de placas dos veículos, garantindo maior segurança para nossa população”, destaca. 

 


A pedido de seus autores, a Indicação nº 095/2022 foi inserida na ordem do dia, sendo aprovada em discussão e votação única. As demais medidas serão votadas na próxima sessão ordinária.

 
 Galeria de Fotos
Matrias passaro por votao nica na prxima reunio Vereador Carlinhos do Cantinho do Corao Vereador Ozias Marcelino de Souza Vereador Sueder Martings de Souza Vereadora Adelaide Oscar Conceio Sadzinski Vereador Jos Pinto de Oliveira Vereador Carlinhos Vila Presidente da Casa, Paulo Vitor Portela
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47