ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM VOTAÇÃO
 
Indicações e requerimentos aprovados na 18ª ordinária
 
04/07/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Proposituras passam por discussão e votação única
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e requerimentos durante a 18ª sessão ordinária, que ocorreu em 4 de julho. Confira o que cada vereador:


CARLOS HENIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA) E OZIAS MARCELINO DE SOUZA 
Com a Indicação nº 067/2022, solicita que o Executivo viabilize serviços de manutenção para a Rua Alagoas. “Esse é um pedido constante dos moradores daquela localidade, pois aquela via está em péssimas condições de tráfego”, afirma.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Por meio da Indicação nº 068/2022, o parlamentar sugere ao Executivo que firme acordo com uma garantidora de crédito para criar um programa de ajuda aos pequenos comerciantes do Município. “O intuito é proporcionar crescimento ao comércio local e manutenção de empregos por meio do programa de crédito consciente”, explica.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Com o Requerimento nº 022/2022, a vereadora solicita que o Executivo encaminhe um cronograma contento o início das obras de recape asfáltico nas ruas da cidade. Ela requer que sejam mencionados quais bairros serão contemplados e qual a sequência das atividades. “Constantemente, somos cobrados pela população com relação às más condições de algumas ruas da cidade e, por isso, precisamos saber quando iniciarão esses trabalhos”, comenta. 
Já por meio da Indicação nº 066/2022, solicita que o Executivo viabilize serviços de manutenção para a Rua Elias Laurindo Rodrigues, no bairro Nova Faxinal. Ela afirma que há muitos buracos na via, prejudicando as condições de tráfego. Ainda na medida, pede que seja verificada a possibilidade de destinar mais um dia na semana para a realização da feira dos produtores rurais, abrindo possibilidade para que novos feirantes possam expor os seus produtos.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES, CLARICE DE FÁTIMA PORTELLA E CARLOS ALBERTO DE SALES
Via Requerimento nº 021/2022, os vereadores requerem que a Mesa Diretiva do Legislativo encaminhe ofício à Comissão de Cultura, da Câmara dos Deputados, solicitando apoio ao Projeto de Lei nº 5582/2020, de autoria do Deputado Federal Sérgio Souza, que confere, a Faxinal, o título de Capital Nacional das Cachoeiras. Os vereadores salientam a importância do título para o Município, destacando que Faxinal possui 108 cachoeiras catalogadas e apresenta potencial para se consolidar como segmento de mercado voltado ao ecoturismo, turismo de aventura e turismo rural. “Turistas de outras regiões vêm aqui para apreciar as belezas naturais e praticar esportes de aventura. O título de Capital Nacional das Cachoeiras seria um forte incentivo ao nosso turismo, reconhecendo o valor de suas riquezas paisagísticas”, afirmam os parlamentares.

 
 Galeria de Fotos
Proposituras passam por discusso e votao nica Leitura das matrias em pauta
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47