ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Vereadores apresentam indicações e requerimentos na 18ª sessão
 
04/07/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Integrantes da Mesa Diretiva
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores apresentaram indicações e requerimentos durante a 18ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 4 de julho. As medidas vão passar por discussão e votação única na próxima reunião, prevista para 11 de julho. Confira o que cada vereador apresentou:

 

CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA – CARLINHOS VILA
Por meio da Indicação nº 070/2022, solicita melhorias para o trânsito da cidade, com a instalação de placas de sinalização, além da realização de pintura das faixas de pedestres, principalmente, nas ruas do Residencial Vale Verde. “Em diversos pontos, não há placas de sinalização e as faixas estão apagadas. Ao fazer tais melhorias, proporcionaremos maior segurança à população, evitando riscos de acidentes”, diz. Na mesma medida, o parlamentar solicita que o Executivo verifique a possibilidade de disponibilizar um ônibus para transporte das mulheres integrantes do grupo da terceira idade. Carlinhos menciona a rota a ser percorrida pelo veículo, em todas as terças-feiras, iniciando pela praça do JK e percorrendo por todos os pontos, até o Centro do Idoso. Após, aponta o vereador, é preciso levar as mulheres à quadra do Jardim Nossa Senhora de Fátima.


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA E SUEDER MARTINS DE SOUZA
Em parceria, os vereadores apresentam a Indicação nº 072/2022, solicitando que Executivo viabilize dois redutores de velocidade para a Rua Eurides Rodrigues da Silva, próximo à esquina com a Rua Adelino Olegário de Proença. Segundo eles, carros e motos circulam em alta velocidade pela via, gerando riscos de acidente e atropelamento de crianças e idosos. “No local, há pedestres que atravessam a via para irem à escola e muitos que circulam pela rua. A instalação dos redutores é um pedido constante daqueles moradores que, inclusive, já utilizaram as redes sociais para se manifestar”, mencionam.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
O vereador apresenta o Requerimento nº 023/2022, solicitando ao Executivo que encaminhe a escala de atendimento dos médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). “A população tem reclamado, dizendo que, em alguns dias, não há médico disponível em nenhuma unidade de saúde do Município”, aponta. Ainda requer que seja feita notificação das empresas que prestam serviço rodoviário de transportes na cidade de Faxinal. O motivo, segundo o vereador, é que há relatos de que algumas empresas têm realizado a venda de passagens e não têm atendido aos passageiros nos horários marcados devido à falta de demanda. “Com isso, muitos passageiros ficam sem transporte e acabam perdendo os seus compromissos”, destaca o parlamentar.
No mesmo documento, também pede a notificação dos Correios para que os mesmos passem a entregar correspondências aos moradores dos bairros Vila Nova, Vila Velha, Jardim Casarin 1 e Residencial do Lago. Ainda pede ao Executivo que forneça informações atualizadas do mapa da cidade para o Google. Dessa maneira, ele explica, a empresa poderá realizar a atualização dos dados de GPS do Município. 

Ingressou, ainda, com a Indicação nº 073/2022, requerendo que o Executivo possibilite a retirada das “tartarugas” colocadas nas ruas preferenciais do Centro e também pintura nova da sinalização horizontal. “A pintura atual deixa os motoristas desorientados em relação à sinalização de trânsito, necessitando de adequações”, menciona.
Também requer a viabilização de tapa-buracos na Rua Cândido Bastiani, próximo ao Posto Brandão, e nas ruas do Jardim Nutrimil e JK. Ainda na indicação, o vereador sugere melhorias na grade de atendimentos médicos nas UBS’s. Ele salienta que é preciso preencher todos os horários, evitando espaços em branco, a fim de que a população tenha sempre médicos disponíveis para atendimento.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES 
Com a Indicação nº 069/2022, a vereadora solicita que o Executivo possibilite a colocação de bancos para pacientes que aguardam atendimento na UBS próxima à Cocari. “Muitos moradores chegam cedo e ficam aguardando em pé, na calçada”, descreve. Ainda na propositura, requer serviços de manutenção para os pontos de ônibus, com a viabilização de calçada para os locais onde não há.

 
 Galeria de Fotos
Integrantes da Mesa Diretiva Vereador di Willian, presidindo os trabalhos da noite Vereador Marcelo Fabiano dos Santos - Katarino Vereador Carlos Alberto de Sales - Carlinhos Vila Vereadora Marcela Carvalho Rodrigues Vereador Sueder Martins de Souza Vereador Carlos Henrique Dias Batista - Carlinhos Vila
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47