ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Indicações e requerimento apresentados na 5ª ordinária
 
15/03/2023
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Matérias destinam pedidos ao Poder Executivo
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores apresentaram indicações e um requerimento durante a 5ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 13 de março. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Faxinal, Sueder Martins de Souza (MDB), as medidas vão passar por votação e discussão única na próxima sessão ordinária, que ocorrerá no dia 20 de março. Confira o que cada vereador apresentou:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA
Com a Indicação nº 015/2023, o parlamentar solicita reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Altamira (Faxinalzinho). Também pede que, próximo à Páscoa, haja a distribuição de ovos de chocolate para todos os alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).


JOSINEI SANTOS RIBEIRO
O vereador apresenta a Indicação nº 016/2023, requerendo serviços de manutenção e jardinagem na Praça José Estanislau Bordignon. Ele também pede que haja a colocação de alambrado no parque infantil existente no local. “O local é bem movimentado e é grande o risco de acidentes”, salienta.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES
A vereadora apresenta a Indicação nº 011/2023, solicitando, com urgência, a realização de manutenção e recape asfáltico para as ruas do Residencial Vale Verde. “Com o tempo e as chuvas, houve a formação de muitos buracos naquelas vias e a população tem reclamado com frequência”, relata.


OZIAS MARCELINO DE SOUZA
Por meio do Requerimento nº 006/2023, o vereador solicita que os veículos do município sejam identificados com adesivo contendo brasão e nome da Prefeitura Municipal de Faxinal. Ele também sugere que os veículos sejam numerados. “Essa é uma maneira de garantir maior transparência e fiscalização da frota municipal”, afirma o vereador. No mesmo pedido, requer que haja a atualização da legislação municipal que trata sobre o uso de veículos oficiais. “É necessário fazer modificações, pois a lei vigente é da época do prefeito Juarez Barreto, de 1990”, explica. Com a Indicação nº 014/2023, o parlamentar requer serviços de manutenção para a Estrada das Três Vendas até as Três Barras. “A estrada, que é de pedras irregulares, está há muito tempo sem manutenção e, por isso, houve a formação de vários buracos, com risco de acidentes”, comenta.

 
 Galeria de Fotos
Matrias destinam pedidos ao Poder Executivo Presidente da Casa, Sueder Martins de Souza Vereadora Marcela Carvalho Rodrigues Ozias Marcelino de Souza Vereadora Clarice de Ftima Portella Vereadora Adelaide Conceio Oscar Sadzinski Vereador Josinei Santos Ribeiro Vereador Jos Pinto de Oliveira Vereador Paulo Vitor Portela Vereador Carlos Henrique Dias Batista
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47