ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Nota oficial sobre projeto do Executivo para empréstimo de R$ 12 milhões
 
18/05/2023
Crédito:

A Câmara Municipal de Faxinal, representada pelo seu presidente, vereador Sueder Martins de Souza, por meio deste, esclarece alguns fatos relacionados ao Projeto de Lei (PL) nº 020/2023, de autoria do Poder Executivo.


No último dia 17 de maio, o Poder Executivo enviou, à Câmara Municipal de Faxinal, o PL nº 020/2023, que dispõe sobre a autorização para o Executivo contratar operações de crédito (Empréstimo/Financiamento) junto à Caixa Econômica Federal, Programa FINISA, no valor de R$ 12 milhões.


De acordo com a justificativa anexa ao projeto, o valor será utilizado para a implantação de usina para geração de energia solar e para pavimentação asfáltica em diversas ruas do Município.


Segundo o Executivo, há necessidade de celeridade na aprovação do projeto, pois, para obtenção dos recursos, é necessário que o Município envie, à Caixa, justificativa e projeto indicando a área na qual haverá a aplicação dos recursos, bem como lei aprovada, autorizando o Executivo a contratar o referido crédito.

 
Os recursos estão disponíveis por ordem de envio de documentação, sendo assim, o primeiro a enviar os projetos e documentos terá prioridade para receber os recursos. Diante da necessidade de aprovação do projeto até o dia 29 de maio, data limite para envio dos documentos, esta Casa de Leis havia decidido incluir o projeto para ser analisado em reunião extraordinária. Para tal, houve, inclusive, convocação dos vereadores para que comparecessem na sexta-feira, dia 19 de maio, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Faxinal. No entanto, após melhor analisarmos o projeto e o valor envolvido na aprovação da lei, decidimos por cancelar as reuniões extraordinárias e incluir o projeto em reunião ordinária.


Tal decisão visa à transparência e publicidade de nossos atos. Nossas reuniões são abertas ao público e transmitidas pelas redes sociais. Dessa maneira, toda população vai poder acompanhar as discussões e votação do projeto apresentado. Portanto, informamos a todos que o Projeto de Lei nº 020/2023 será analisado nesta segunda-feira, dia 22 de maio, partir das 18h, no plenário da Câmara Municipal de Faxinal.


Sem mais, colocamo-nos à disposição de toda população para mais esclarecimentos.

 

Atenciosamente,

Sueder Martins de Souza
Presidente do Legislativo

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Indicações aprovadas na 8ª sessão ordinária
» Indicações e requerimentos apresentados na 8ª ordinária
» Presidente Sueder comenta sobre atividades na nova sede da Câmara
» Indicações e requerimentos aprovados na 7ª ordinária
» Indicações e requerimentos apresentados na 7ª ordinária
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/04/2024 15:10:57