ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
Moção de Aplausos ao instrutor de fanfarras Gilson do Lindo
 
28/09/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Gilson recebe a homenagem acompanhado de familiares e amigos
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores entregaram Moção de Aplausos ao servidor municipal Gilson Dias do Lindo, em reconhecimento aos relevantes serviços que ele tem prestado ao Município de Faxinal. Gilson atua como instrutor de fanfarras em instituições de ensino de Faxinal e no Centro de Convivência Municipal (Cecom). A homenagem ocorreu durante a 26ª sessão ordinária, em 26 de setembro. A iniciativa decorre do Requerimento nº 033/2022, de autoria do vereador Carlos Henrique Dias Batista (MDB) – Carlinhos Vila.


Na matéria, o autor menciona que Gilson iniciou suas atividades como instrutor de fanfarras em fevereiro de 2000, na época, com a Fanfarra do Colégio Maria Muziol Jaroskievicz, que contava com apenas 12 integrantes. No ano de 2001, formou a Fanfarra do Colégio Estadual Professor Augusto Bahls, com 30 componentes. Em 2002, formou a fanfarra do então “Cemic”, atualmente, denominado Cecom, com 30 integrantes. Em 2003, reativou a Fanfarra Municipal de Mauá da Serra, com 62 integrantes. Em 2006, foi instrutor da Fanfarra do Colégio Estadual Olavo Bilac. Em 2007, compôs a Fanfarra Mirim do CEFCA, atual Cecom, formada por 32 crianças com idade de sete a 11 anos. Em 2011, atuou novamente à frente da Fanfarra do Colégio Maria Muziol e, em 2017, fez a junção de três fanfarras: Olavo Bilac, Maria Muziol e CEFCA, atual Cecom.


No dia 10 de agosto de 2022, aceitou o desafio de iniciar a Fanfarra Guardiões da Paz - Mirim, com 34 crianças pertencentes ao quarto e quinto ano da Rede Municipal de Ensino. Também formou a Fanfarra Guardiões da Paz - Adulta. O grupo de 55 participantes reuniu alunos atuais, ex-alunos e demais pessoas da comunidade. 


Em pronunciamento durante a sessão em que ocorreu a homenagem, o vereador Carlinhos Vila destacou que Gilson tem prestado relevante contribuição para a cultura e lazer de Faxinal. “Ao longo da sua trajetória como instrutor em vários festivais e concursos de fanfarras, Gilson sempre teve muito a acrescentar. Por esse motivo, considero justa essa homenagem e agradeço pelo apoio dos integrantes desta Casa de Leis”, salientou.

 
 Galeria de Fotos
Gilson recebe a homenagem acompanhado de familiares e amigos Iniciativa  do vereador Carlinhos Vila
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47