ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ORDEM DO DIA
 
Indicações e requerimentos aprovados na 26ª sessão ordinária
 
15/09/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Integrantes da Mesa Diretiva
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e requerimentos durante a 26ª sessão ordinária, de 13 de setembro. Confira as matérias:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA – CARLINHOS VILA
Com a Indicação nº 088/2021, o vereador solicita ao Executivo que o mesmo viabilize recapeamento para a Rua Anita Garibaldi. O parlamentar afirma que há muitos buracos na via. Pede, ainda, serviços de manutenção para a estrada de acesso ao Sítio Boa Esperança, pois, conforme ele, a via apresenta más condições de tráfego. 
Na mesma propositura, solicita a instalação de um redutor de velocidade na entrada da Vila Imperatriz. “Alguns motoristas têm abusado da velocidade, gerando risco aos moradores, pedestres e motoristas. Um redutor de velocidade iria resolver este problema”, acredita o vereador.
O parlamentar também solicita que o Executivo verifique a possibilidade de instalar uma faixa elevada para pedestres em frente à Escola Municipal Professora Cenira Gamarros Queiróz e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Zenilda Ribeiro. O objetivo é proporcionar maior segurança aos alunos das instituições. Ainda requer que seja verificada a possibilidade de construir um portal na entrada no distrito de Nova Altamira – Faxinalzinho, com frase de boas-vindas aos visitantes.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Por meio do Requerimento nº 038/2021, o vereador solicita à Mesa Diretora do Legislativo que oficialize a Copel para que a mesma amplie o horário de abertura ao público na cidade de Faxinal. “Faxinal é polo regional e atende outros municípios. Atualmente, o escritório da Copel está permanecendo aberto para o público por apenas três horas, em dias e horários que não são fixos. Além de ser pouco o tempo, a população fica sem saber corretamente o horário e os dias de atendimento da companhia”, relata o vereador.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES
A vereadora solicita, por meio da Indicação nº 085/2021, que o Executivo possibilite serviços de manutenção para o ponto de ônibus localizado ao lado do Restaurante Mineiro, no início do Baixadão. A vereadora afirma que não há calçada no local e, em dias de chuva, ocorrem muitos transtornos devido ao barro e lama que ficam acumulados.
Na mesma medida, ela requer ao Executivo que verifique a possibilidade de viabilizar asfalto para a Rua Alagoas. “Há idosos que residem no final da via. Quando chove, o acesso de veículos às residências fica difícil, principalmente, quando é preciso chamar a ambulância”, menciona.
Ainda pede que seja instalado alambrado na quadra esportiva da Escola Municipal Tancredo Neves, com o intuito de oferecer maior segurança aos estudantes. Também requer manutenção asfáltica para o final da Rua Alberto Barthels, nas proximidades com a Rua São Paulo. Segundo ela, o asfalto daquela localidade está muito danificado.
Por intermédio da Indicação nº 089/2021, pede ao Executivo verifique a possibilidade de colocar fresado na Vila Rural de Faxinalzinho, no final da Rua Goiás e na Rua Bento Morais. Marcela acredita que esta é uma forma de melhorar a qualidade de vida da população daquela localidade.
Na mesma propositura, ela pede que haja a marcação de vagas especiais de estacionamento, principalmente, na área central. Ela indica que o trabalho seja realizado em frente às farmácias, locais de curtas paradas, além de carga e descarga. “Devido ao aumento do número de veículos na região central, não está tendo vagas para estacionar”, aponta.

 

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

 
 Galeria de Fotos
Integrantes da Mesa Diretiva Vereador Carlinhos Vila Presidente da Casa, Paulo Vitor Portela Vereador Ozias Marcelino de Souza Vereador Carlinhos do Cantinho do Corao Vereadora Marcela Carvalho Rodrigues Vereadora Clarice de Ftima Portella Vereador di Willian Moreira dos Santos Vereador Sueder Martins de Souza
 
 Outras Notícias
» Indicações aprovadas na 9ª sessão ordinária
» Vereadores apresentam indicações e requerimentos na 9ª ordinária
» Indicações aprovadas na 8ª sessão ordinária
» Indicações e requerimentos apresentados na 8ª ordinária
» Presidente Sueder comenta sobre atividades na nova sede da Câmara
» Indicações e requerimentos aprovados na 7ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/04/2024 15:21:07