ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
Câmara entrega Título de Cidadão Benemérito a Albano Hoebel Júnior
 
10/08/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Filho do homenageado, Carlos Hoebel, agradece aos parlamentares pela homenagem
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

A Câmara Municipal de Faxinal entregou placa que confere o Título de Cidadão Benemérito Faxinalense ao senhor Albano Hoebel Júnior, em reconhecimento aos relevantes serviços que o mesmo prestou à comunidade faxinalense na área farmacêutica. A homenagem decorre da Lei Municipal nº 2.231/2021, de iniciativa do vereador Sueder Martins de Souza (MDB).


A condecoração ocorreu durante a 22ª sessão ordinária, no dia 9 de agosto. Impossibilitado de comparecer em decorrência de problemas de saúde, o homenageado foi representado pelos filhos Carlos Albano Hoebel e Marcelo Hoebel, além do neto, Gustavo Scaff Hoebel.


Conforme descrito na lei que confere a homenagem, Albano Hoebel Júnior nasceu em 19 de novembro de 1934, em Cruzmaltina, que, na época, era um distrito pertencente ao município de Faxinal. Juntamente com a família, mudou-se para Ponta Grossa/PR, permanecendo até os 22 anos de idade, quando se casou com Anna Zélia Hoebel. O casal teve quatro filhos: Rosana Maria Hoebel Munhoz, Carlos Albano Hoebel, Rosangela de Fátima Hoebel dos Santos e Marcelo Hoebel. Mudou-se para o distrito de Nova Altamira (Faxinalzinho) em 1960, onde trabalhou em um posto farmacêutico. Em 1965, passou a morar em Faxinal. No mesmo ano, abriu uma farmácia, sendo o seu proprietário até o ano de 2019. “Foram 54 anos prestando serviços ao nosso município”, enfatiza o vereador Sueder.


O parlamentar salienta que o “Sr. Albano”, como é conhecido, não apenas prestou atendimento na área farmacêutica, mas ofereceu contribuição importante para a saúde das famílias faxinalenses. “Conheci muitos pais que levavam os seus filhos para serem atendidos pelo ‘Sr. Albano’ antes mesmo de irem ao hospital”, descreve Sueder.


No uso da tribuna, Carlos Hoebel, filho do homenageado, relatou histórias vivenciadas pelo pai em sua profissão e agradeceu a todos os integrantes da Casa de Leis pela homenagem.

 
 Galeria de Fotos
Filho do homenageado, Carlos Hoebel, agradece aos parlamentares pela homenagem Vereadores entregam placa que confere a homenagem Filhos e neto representam o homenageado Lei que concede o titulo  de iniciativa do vereador Sueder Vereador Sueder no uso da tribuna
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47