VEREADORES:
 
Projeto de Lei n 012/2020
 

PROJETO DE LEI Nº 012/2020

 

SÚMULA: Dispõe sobre o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal a “BANDA MUNICIPAL CARLOS GOMES”.

 

 

 

                                               O Prefeito Municipal de Faxinal, usando suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal, aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

 

                                               Artigo 1º.  Fica concedido o título e o reconhecimento de entidade de utilidade pública municipal a “BANDA MUNICIPAL CARLOS GOMES”, entidade sem fins lucrativos, Inscrita no, CNPJ 04.655.384/0001-31, para celebração de convênio de parceria e  repasse de recursos a título de subvenção social.

 

 

PARÁGRAFO ÚNICO – Os benefícios decorrentes da aplicação deste diploma cessarão, quando a entidade deixar de atender e reunir as condições ao reconhecimento objeto desta.

 

 

                                                Artigo 2º. A utilidade pública estabelecida no caput do artigo anterior aplicar-se-á no que couber, para o âmbito do município de Faxinal, responsabilizando-se o poder executivo municipal por adotar as providências necessárias, ao fiel reconhecimento e cumprimento do proposto nesta lei.

 

 

                                               Artigo 3°. Esta lei municipal produz seus efeitos após a data da sua publicação.

 

 

 

Sala das Sessões em 13 de março de 2020.

 

 

 

 

Édi Willian Moreira dos Santos

Vereador

 

 

JUSTIFICATIVA

 

“Primeiro, devemos educar a alma através da música e a seguir o corpo através da ginástica”  disse Platão.

 

A música sempre esteve presente na cultura da humanidade. As poesias trovadorescas, acompanhadas por sons, e os poemas simbolistas, que visam à musicalidade nas suas criações, são exemplos do uso artístico da música, no qual o objetivo é proporcionar prazer aos ouvidos e evocar sentimentos.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Na música estão contidos três elementos: as palavras, a harmonia e o ritmo. Daí a importância da boa e verdadeira música. 

A música penetra diretamente em nossos centros nervosos e ordena de maneira rápida e imediata a divisão do tempo e do espaço, além de inspirar o gosto pelas virtudes.

Enquanto as crianças cantam, batem palmas, batem os pés e dançam.É visível que nenhuma permanece quieta, ou seja, os instrumentos naturais do próprio corpo, em sua qualidade de gestos rítmicos primordiais, complementam a expressão melódica do canto.

Ressalto que a participação das famílias também é fundamental nos momentos de apreciação musical, seja na ação de cantar, de ouvir boas músicas, de ouvir músicas clássicas ou sons da natureza. Essas relações permitem o bem estar físico e emocional de todos.

Para cantar com a criança, não é necessário possuir técnicas vocais, e sim deixar a voz sair do coração e passar pela garganta carregada de emoção, e assim conduzi-la. Cante com ela e os laços afetivos certamente serão fortalecidos.

A Banda Municipal Carlos Gomes, foi criada em caráter beneficente, e destina-se a promover e desenvolver a cultura, a tradição musical, proporcionar recreação através de retretas, abrilhantar as festividades cívicas, e desenvolver a vocação e aptidão musical, bem como a integração da juventude.

A Banda Municipal Carlos Gomes, é independente de qualquer credo religioso, político, ou filosófico.

A Banda Municipal Carlos Gomes, abrilhenta os eventos realizados em nosso município, ensina crianças, adolescentes e jovens, os valores musicais, através de aulas teóricas e práticas ministradas pelos maestros, regentes e outros que demonstrem habilidade para desempenhar importante papel, inclusive este trabalho é realizado de forma voluntária. Assim peço aos Nobres Edis a aprovação deste importante projeto para promoção da cultura, educação e melhoria da qualidade de vida para nossa população.

 

 

Édi Willian Moreira dos Santos

Vereador

 
 Outras Proposições
Requerimento n 039/2020
REQUERIMENTO Nº...
Indicao n 085/2020
    INDICAÇÃO Nº085/2020       Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de interesse...
Requerimento n 037/2020
  REQUERIMENTO Nº...
Indicao n 083/2020
INDICAÇÃO Nº 083/2020         Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de interesse...
Requerimento n 036/2020
  REQUERIMENTO Nº...
Indicao n 077/2020
  INDICAÇÃO Nº.077/2020       Senhor Presidente, apresento a V. Exa., nos termos do art. 103 do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a proceder as seguintes providências de interesse público;     Solicito do Executivo...
Requerimento n 035/2020
                                                             REQUERIMENTO Nº...
Projeto de Lei n 047/2020
PROJETO DE LEI Nº 047/2020 EMENTA – Estabelece procedimentos padrão de cuidados primários para estabelecimentos de acesso público quanto ao combate em pandemias e dá outras providências.   A CÂMARA MUNICIPAL DE FAXINAL, ESTADO DO PARANÁ, APRECIOU E EU PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A...
Moo de Pesar N 001-2020
  MOÇÃO DE PESAR Nº 001/2020     Esta Egrégia Casa de Leis, vêm através desta, após ouvido o Plenário, manifestar sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR às Famílias MACHADO / OLIVEIRA / IENSEN, pelo falecimento do Sr. Arnaldo...
Projeto de Lei n 043/2020
PROJETO DE LEI Nº 043/2020   EMENTA – Denomina a Quadra da Vila Nova em Faxinal como Alcir Mangold e dá outras providências.   A CÂMARA MUNICIPAL DE FAXINAL, ESTADO DO PARANÁ, APRECIOU E EU PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A...
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47