ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ESCLARECIMENTOS
 
Empresa que administra o Hospital Municipal presente na 13ª ordinária
 
17/05/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Gestores, médicos e demais funcionários da instituição compareceram à sessão
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Na 13ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 16 de maio, a Câmara Municipal de Faxinal recebeu integrantes do Centro Integrado em Saúde (CIS), empresa responsável pela administração do Hospital Municipal Juarez Barreto de Macedo. No uso da palavra, o representante legal da instituição, Glauber Garbim Vieira da Silva, esclareceu dúvidas apresentadas pelos vereadores e expôs dados referentes aos atendimentos realizados pela empresa entre os meses de setembro de 2021 a maio de 2022. 


O pedido para comparecimento de representantes da instituição em sessão ordinária do Poder Legislativo decorre do Requerimento nº 007/2022, de autoria do vereador Marcelo Fabiano dos Santos – Katarino (PSL). “Recebemos algumas reclamações sobre o atendimento prestado no hospital, mas é preciso investigar para sabermos se há ou não fundamento nesses questionamentos”, afirmou o parlamentar


Em seu pronunciamento, Glauber mencionou que a empresa por ele gerenciada iniciou sua atuação no Hospital Municipal Juarez Barreto de Macedo em setembro de 2021. “Após os primeiros três meses, adequamos o hospital para abrirmos a enfermaria e maternidade. Em dezembro de 2021, tivemos a última visita da vigilância e, em janeiro de 2022, tivemos as primeiras liberações clínicas no hospital”, expôs. Desde o início das atividades, até o dia 16 de maio de 2022, a empresa totalizou 18.904 atendimentos gerais, via recepção, além de 58 cirurgias eletivas e obstetrícias.


Indagado pelos vereadores quanto ao tempo de espera para atendimento, Glauber explicou que há uma classificação, identificada na triagem, para casos de “emergência”, “muito urgente”, “urgente”, “pouco urgente” e “não urgente”.  “O tempo médio depende da complexidade de cada caso e, também, é influenciado pelo contexto do hospital naquele momento. Em alguns dias, o número de pacientes é maior. Há casos de ocorrências internas, que necessitam do atendimento do médico. Tudo isso influencia no tempo de espera”, argumentou. Segundo ele, a instituição está se preparando para ofertar outras especialidades, fato que deverá diminuir a demanda na recepção. “Como estamos aumentando o número de especialidades, vamos conseguir reduzir o tempo de espera no primeiro atendimento, pois os pacientes vão sendo diluídos nas especialidades. Faxinal já está dando certo. Precisamos de um curto período de tempo para nos ajustarmos completamente”, salientou.


O gestor ainda apresentou dados da ouvidoria do hospital e afirmou ser esta uma importante ferramenta de comunicação para uso dos pacientes. “A pessoa não precisa registar o nome dela e pode escrever o que quiser. Não tenha medo de se queixar, pois é a única forma de avaliarmos o nosso trabalho. Entendemos que as críticas são construtivas e servem para melhorarmos”, ressaltou. 


Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Paulo Vitor Portela (PSL), destacou que o diálogo é muito importante para garantir um atendimento de qualidade à comunidade faxinalense. “Eu me sinto honrado porque eu sempre tive resposta para todos os questionamentos da população que levei ao hospital. Tive o prazer de responder a todos, pois contei com total respaldo da equipe do hospital. Isso é sinal de responsabilidade e compromisso”, frisou o presidente. 

 
 Galeria de Fotos
Gestores, mdicos e demais funcionrios da instituio compareceram  sesso Representante legal da CIS, Glauber Garbim Vieira da Silva
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47