ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MATÉRIAS EM EXPEDIENTE
 
Indicações apresentadas durante a 13ª sessão ordinária
 
18/05/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereador Édi Willian, autor da Indicação nº 047/2022
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores apresentaram indicações durante a 13ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 16 de maio. As medidas destinam pedidos ao Executivo Municipal e devem passar por votação única na próxima reunião, em 23 de maio. Confira as matérias apresentadas:

 

CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
O vereador apresenta a Indicação nº 046/2022, solicitando que o Executivo viabilize, com urgência, recape asfáltico para a Rua Deodoro Antunes Ribeiro. “Devido às chuvas, houve a formação de muitos buracos, impossibilitando o tráfego de veículos pelo local”, afirma. Na mesma propositura, solicita que sejam instalados bancos na parte de fora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Ferri. O parlamentar salienta que este pedido é frequentemente apresentado pelos pacientes atendidos na unidade. 
Pede, ainda, a viabilização de uma brinquedoteca para uso geral das crianças do Município. Também que sejam disponibilizadas mais vagas de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais, devendo haver placas indicativas e pintura para sinalizar as vagas.

 

CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA) E CLARICE DE FÁTIMA PORTELLA
Em parceria, os vereadores apresentam a Indicação nº 048/2022, sugerindo que o Executivo viabilize melhorias para o Cemitério Municipal. Entre os pedidos, os parlamentares solicitam que seja feita revitalização desde a entrada, com pavimentação do asfalto central e ruas internas. Também que sejam construídos muros, instalação de câmeras de segurança, com armazenamento das imagens; além de implantação de segurança no local. Os vereadores também requerem mais pontos de iluminação, instalação de torneiras e tomadas para que a população possa efetuar a limpeza dos túmulos, e pintura em geral.

 

ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Com a Indicação nº 047/2022, o vereador solicita que o Executivo viabilize serviços de manutenção para as ruas de terra das vilas Nova e Velha. “Houve chuva, desgaste do fresado jogado no local, e obras feitas pela empresa Sanepar, que não realizou a recomposição do asfalto. Tudo isso danificou as vias e há locais intransitáveis para carros de passeio, que acabam batendo o cárter em tampas de bueiros”, aponta. O parlamentar também requer que haja a destinação de um local específico para plantão da ambulância ou que seja mantido um número de celular para o qual a comunidade possa ligar. O objetivo, conforme o vereador, é proporcionar um meio de contato para acionar a ambulância nos momentos em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiver em transferência.

 
 Galeria de Fotos
Vereador di Willian, autor da Indicao n 047/2022 Vereador Carlinhos Vila, autor das Indicaes n 046/2022 e 048/2022
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47