ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Proposições apresentadas na 12ª ordinária
 
11/05/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereador Édi Willian Moreira dos Santos
Crédito: rich Henrique de Mello

Vereadores apresentaram indicações e requerimento durante a 12ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 9 de maio. As matérias passarão por discussão e votação única na próxima reunião, prevista para 16 de maio. Confira as medidas:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
O vereador apresenta a Indicação nº 045/2022, solicitando ao Executivo que verifique a possibilidade de retomar o atendimento da circular nas vilas Velha e Nova. “Esse é um pedido constante daquela comunidade para facilitar o deslocamento até os locais de trabalho. Ainda reforçam a necessidade do transporte, principalmente, em dias de chuva e devido à chegada do inverno”, salienta. Na medida, o parlamentar também requer que sejam realizados corte e poda das árvores, além da troca de lâmpadas na Rua Eurides Cavalheiro de Meira. “Os moradores fazem tal solicitação em busca de maior segurança para o local”, afirma.
Ainda na indicação, Carlinhos solicita reforma do Salão Social de Nova Altamira (Faxinalzinho). “Este é o único espaço disponível para atender à comunidade local, necessitando de melhorias com urgência”, aponta.
Também pede que seja realizada manutenção e cascalhamento da Rua da Bica d’água. Conforme ele, a via ficou muito danificada em decorrência das chuvas. O vereador também solicita que seja verificada a possibilidade de viabilizar pavimentação asfáltica para a via mencionada. “Este é um pedido antigo dos moradores e uma grande necessidade daquela comunidade. A pavimentação irá proporcionar maior qualidade de vida e desenvolvimento para a localidade”, acredita.
Em seu último pedido da noite, Carlinhos Vila pede que sejam feitos trabalhos de manutenção e alargamento da Rua São Lourenço. “Devido ao tempo e ao mato alto, a rua acabou se estreitando, fato que dificulta o trânsito de veículos e pedestres”, menciona.


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA) E SUÉDER MARTINS DE SOUZA
Em parceria, os vereadores apresentam a Indicação nº 043/2022, solicitando ao Executivo que disponibilize um carro fixo para transportar pacientes de Nova Altamira (Faxinalzinho), Três Barras e Vila Rural. “Esses moradores precisam se deslocar das suas casas até o ponto de transporte que leva aos atendimentos médicos. Muitos que não possuem carro próprio acabam perdendo as consultas, já que a distância a ser percorrida é longa”, explicam os parlamentares. Os vereadores também sugerem que o veículo seja utilizado para transporte em casos de emergência, agilizando o atendimento.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Com o Requerimento nº 014/2022, o vereador solicita que o Executivo encaminhe informações sobre o processo de viabilização de casas populares via Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para o Município. O vereador pergunta se há terreno disponível para tal finalidade e se já ocorreu liberação para a construção dessas casas em Faxinal.
Ainda no requerimento, o parlamentar requer que o Executivo verifique a possibilidade de conceder adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), conforme previsto em legislação vigente.
Na mesma noite, o vereador ingressou com a Indicação nº 044/2022, solicitando que o Executivo viabilize a construção de uma cobertura na entrada do setor de fisioterapia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Neide Rodrigues de Lara Hass. “No local, existe um vão entre as duas alas e, por esse motivo, em dias de chuva, a sala de fisioterapia fica alagada”, descreve.
Ainda no pedido, solicita serviços de manutenção, além da colocação de manilhas na Rua Bento Moraes. “O objetivo é fazer uma elevação na entrada da rua, da mesma forma que foi feito na Rua Alagoas. Esta é uma maneira de impedir que a água da chuva escoe para dentro das casas”, aponta.
Também requer melhorias para a Rua José Manoel Rodrigues, no Jardim Aracy. “Esta é a única via não asfaltada do conjunto. A rua está bem deteriorada e estreita, dificultando a passagem dos moradores pelo local”, menciona.

 
 Galeria de Fotos
Vereador di Willian Moreira dos Santos Vereador Carlinhos Vila
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47