ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Indicações e requerimentos apresentados na 8ª ordinária
 
18/04/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski
Vereadores durante a apresentação das matérias em pauta
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Vereadores apresentaram indicações e requerimentos durante a 8ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 11 de abril. As medidas serão votadas em discussão e votação única na próxima sessão, prevista para o dia 18 de abril. Confira as proposições:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
O vereador ingressa com o Requerimento nº 011/2022, solicitando à Mesa Diretora do Legislativo que encaminhe ofício à Igreja Metodista Wesleyana, parabenizando-a pelos seus quarenta e um anos de existência no Município de Faxinal.
Com a Indicação nº 036/2022, o vereador pede que o Executivo possibilite pavimentação asfáltica para a Rua Alberto Barthels, ligando a área central ao Jardim Santa Helena. “Esse é um pedido de muitos moradores. Esse tipo de melhoria garantirá maior desenvolvimento para aquela localidade”, acredita.
Pede, ainda, que sejam construídas calçadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Fátima, a fim de proporcionar maior segurança aos alunos. Também, que seja realizado serviço de jardinagem, plantação de árvores e flores na Praça do Jardim Nossa Senhora de Fátima, próximo ao parque infantil, academia, quadra, Unidade Básica de Saúde (UBS) e CMEI. O vereador afirma que esta é uma maneira de embelezar aquela localidade.


CARLOS HERNIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA) E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Com a Indicação nº 035/2022, os vereadores solicitam que o Poder Executivo viabilize reforma da cobertura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Nova Altamira (Faxinalzinho). Eles relatam que as salas de aula e o refeitório ficam molhados em dias de chuva.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
O vereador apresenta o Requerimento nº 008/2022, solicitando ao Executivo que o mesmo verifique a possibilidade de adquirir roupas de combate a incêndio e capacetes para a Brigada Municipal. Dessa maneira, os integrantes da equipe poderão realizar, com segurança, os atendimentos às ocorrências de incêndio. “Muitas vezes, os agentes da brigada prestam atendimento sem a devida proteção e, dessa maneira, correm risco de vida”, alerta o vereador.
Na mesma propositura, requer informações sobre o motivo pelo qual tem sido reduzido o atendimento prestado pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS's). “Por muitas vezes, eles realizam, no máximo, dez consultas, finalizando os atendimentos antes do horário previsto no contrato. Com isso, vários pacientes ficam sem atendimento, fato que acaba sobrecarregando a emergência do Hospital Municipal”, explica.
O vereador ainda apresenta a Indicação nº 034/2022, solicitando ao Executivo que o mesmo providencie serviços de tapa-buracos na Rua Yani de Oliveira Munhoz, principalmente, na esquina com a Rua Sergipe. O trecho, conforme ele, encontra-se intransitável. 
Também pede que seja feita limpeza e varredura das pequenas pedras soltas nas esquinas da Rua Benedito Cirilo, no trecho próximo ao Estádio Municipal até a Rua 14 de Dezembro. “A chuva deixa pedras nas esquinas e muitos motoqueiros escorregam ao fazer curvas, podendo ocasionar acidentes”, menciona. Ainda solicita que seja executada limpeza nas calçadas da região central. “O mato cresceu muito, chegando a quase dois metros de altura”, aponta.


MARCELA CARVALHO RODRIGUES
A parlamentar apresenta o Requerimento nº 012/2022, pedindo que a Mesa Diretora do Legislativo encaminhe ofício à Secretaria Municipal de Saúde. No documento, deve ser solicitado que a pasta forneça relatório quantitativo dos atendimentos realizados no mês de março/2022 no Hospital Municipal Juarez Barreto.


MARCELO FABIANO DOS SANTOS (KATARINO)
O vereador apresenta o Requerimento nº 010/2022, requerendo que a Mesa Diretora do Executivo oficie à Companhia Paranaense de Energia – Copel. O intuito, conforme o parlamentar, é solicitar que a companhia fiscalize a atuação da empresa terceirizada que é responsável pela instalação de novos postes na cidade. De acordo com Katarino, está ocorrendo a colocação de postes danificados, com concreto quebrado e ferragem estrutural exposta. “O fato suscita dúvidas quanto à qualidade dos postes e do serviço executado”, explica o vereador.


OZIAS MARCELINO DE SOUZA
O vereador apresenta a Indicação nº 032/2022, solicitando que o Executivo viabilize serviços de manutenção e alargamento da estrada do Barro Preto. “Esta via apresenta muitos buracos e, em alguns trechos, está muito estreita, devido ao mato. O fato causa risco de acidentes”, alerta o vereador.


PAULO VITOR PORTELA E CARLOS ALBERTO DE SALES (CARLINHOS DO CANTINHO DO CORAÇÃO)
Com a Indicação nº 038/2022, os vereadores solicitam ao Executivo Municipal que sejam instalados bicicletários na frente de instituições bancárias, também, no calçadão. Dessa maneira, conforme eles, haverá local apropriado para o estacionamento de bicicletas. 
Na mesma medida, pedem que seja viabilizada a colocação de um redutor de velocidade na Rua Santos Dumont, no trecho localizado entre a Ismael Pinto Siqueira e Yani de Oliveira Munhoz. Segundo os vereadores, tal medida é necessária, pois, atualmente, carros e motos trafegam pelo local em alta velocidade, podendo ocasionar acidentes. 


SUEDER MARTINS DE SOUZA
O vereador apresenta a Indicação nº 037/2022, solicitando ao Executivo que viabilize trabalhos de manutenção asfáltica para a Rua Roquete Pinto. “No local, há vários buracos que dificultam o tráfego de veículos”, destaca. Pede, ainda, que o mesmo tipo de serviço seja executado no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, principalmente, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). “Este conjunto está necessitado de uma operação tapa-buracos, pois o mau tempo e as chuvas causaram a formação de buracos, prejudicando o tráfego de veículos em geral”, descreve. 

 
 Galeria de Fotos
Vereadores durante a apresentao das matrias em pauta Vereadores durante a apresentao das matrias em pauta Vereadores durante a apresentao das matrias em pauta
 
 Outras Notícias
» Presidente Sueder comenta sobre atividades na nova sede da Câmara
» Indicações e requerimentos apresentados na 7ª ordinária
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/04/2024 10:30:22