ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM VOTAÇÃO
 
Indicações e requerimentos aprovados na 30ª ordinária
 
09/11/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Medidas passam por discussão e votação única
Crédito: Suelen Camaro Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e requerimentos durante a 30ª sessão ordinária, que ocorreu em 7 de novembro. Confira o que cada vereador apresentou:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
Com a Indicação nº 113/2022, o parlamentar requer que o Executivo Municipal viabilize a instalação de placa de sinalização indicando o distrito de Nova Altamira (Faxinalzinho). Também pede que sejam instaladas placas nominativas ou que seja feita pintura nos postes com o nome das ruas no distrito de Nova Altamira (Faxinalzinho). Pede cascalhamento das estradas do Barreirinho, Campina dos Gomes, Bufadeira do Areão e Boa Vista. Também, que o Executivo verifique a possibilidade de pavimentação asfáltica dos bairros da Vila Velha e Vila Nova. Solicita que o Executivo verifique a possibilidade de construir um parque infantil no Jardim Santa Helena. Ainda pede operação tapa-buracos, com urgência, na Rua Antônio Garcia da Costa, próximo ao Posto Brandão. “Como período chuvoso, houve a formação de buracos grandes nas vias”, comenta.


CARLINHOS VILA, OZIAS MARCELINO DE SOUZA, PAULO VITOR PORTELA E SUEDER MARTINS DE SOUZA 
Por meio da Indicação 111/2022, os parlamentares solicitam que o Executivo verifique a possibilidade de conceder licença maternidade de seis meses para as servidoras públicas efetivas ou contratadas, de todos os setores da Prefeitura Municipal de Faxinal. Os vereadores acreditam que a licença estendida possibilitaria o aleitamento materno exclusivo até o período recomendado, que é de 180 dias, conforme recomendação da Organização Municipal da Saúde (OMS). “Com isso, há diminuição dos riscos para o recém-nascido, reduzindo os agravos no primeiro ano de vida pelo contato com a mãe e o aleitamento materno. Não temos dúvida de que é possível ter uma diminuição das internações de forma expressiva”, destacam 


OZIAS MARCELINO DE SOUZA
O vereador apresenta a Indicação nº 112/2022, requerendo que o Executivo Municipal viabilize jardinagem para praças, canteiros e bens públicos da cidade. Também requer serviço de limpeza geral nas ruas e contratação de serviço de garis. 


PAULO VITOR PORTELA
O vereador e presidente da Casa apresenta a Indicação nº 114/2022, solicitando que o Executivo viabilize, com urgência, uma operação tapa-buracos na Rua Sergipe, próximo à Igreja Assembleia de Deus Madureira e, também, na Rua Anita Garibaldi, próximo ao Supermercado Pires. Ainda pede a viabilização de incentivos, parcerias e patrocínios financeiros para a Banda Municipal Carlos Gomes. O vereador destaca que, recentemente, a banda se tornou campeã na modalidade marcha, no 3º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, realizado em Apucarana (PR). A equipe também alcançou o 4º lugar na classificação final da Copa América de Bandas e Fanfarras, realizada em Itapema (SC), além do 3º lugar na modalidade porta bandeira. “A Banda Municipal está se destacando em nossa região e em outros estados, levando o nome de nossa cidade e mantendo viva a tradição das bandas e fanfarras” ressalta. 

 
 Galeria de Fotos
Medidas passam por discusso e votao nica
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47