ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM VOTAÇÃO
 
Indicações e requerimentos aprovados na 5ª ordinária
 
15/03/2023
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Medidas passaram por discussão e votação única
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e requerimentos durante a 5ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 13 de março. As medidas destinam pedidos ao Chefe do Poder Executivo. Confira as matérias:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA
Com o Requerimento nº 005/2023, o vereador requer que o Executivo conceda informações sobre a renovação dos convênios com as instituições Lar Pastor Luiz Santiago, Lar São Vicente de Paulo, Casa Lar e Animalar. O parlamentar solicita que sejam enviados os valores atualizados que estão sendo ou que serão repassados para as organizações mencionadas. Por meio da Indicação nº 010/2023, o vereador solicita que o Executivo viabilize asfalto para a rua localizada na frente da Escola Fernando Sontag, em Nova Altamira (Faxinalzinho). Ainda, que seja instalado alambrado em volta do parque infantil daquela localidade. Também requer a instalação de câmeras de monitoramento nas entradas e redondezas de todas as escolas municipais e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), a fim de garantir maior segurança a alunos e professores. Ainda, que seja instalada cobertura desde o portão de entrada até o prédio da Escola Elza Davantel Cabral. “Nos dias de chuva, as crianças se molham ao realizar esse trajeto”, explica. Também requer o retorno da circular para atender aos moradores Vila Velha e Vila Nova. “A falta de transporte é uma reclamação constante dos moradores daquela localidade”, menciona.


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA E CLARICE DE FÁTIMA PORTELLA
Os parlamentares, por meio da Indicação nº 009/2023, solicitam que o Executivo possibilite a construção de uma travessia elevada em frente ao portão de saída dos alunos do Colégio São Domingos. “Esse é um pedido apresentado pelos pais dos alunos da instituição, pois é intenso o fluxo de acidentes por aquela via”, ressaltam.


CLARICE DE FÁTIMA PORTELLA
Com a Indicação nº 008/2023, requer a viabilização de uma travessia elevada para a Rua Santos Dumont, na baixada do Lago Saracura. “Os carros passam em alta velocidade pelo local e há um grande movimento de pessoas, gerando risco de acidentes”, menciona a vereadora, destacando que este é um pedido dos moradores daquela comunidade. 

 

JOSÉ PINTO DE OLIVEIRA
O vereador apresenta a Indicação nº 012/2023, solicitando a instalação de um redutor de velocidade na Rua 14 de Dezembro, na baixada, antes da entrada do Residencial Bella Casa II. “Os veículos estão trafegando em alta velocidade nesse trecho, causando risco de acidentes aos pedestres e motoristas”, destaca. Também requer a viabilização de um ponto de ônibus na Avenida Brasil, entre o ponto da Igreja Maria Mãe da Unidade e a Prefeitura, próximo ao Mercado do Júlio.


JOSINEI SANTOS RIBEIRO
O vereador apresenta a Indicação nº 013/2023, solicitando a colocação de cascalho fino e compactação com rolo na Rua Giácomo Stocco, Parque Industrial. Ele menciona o trecho, sendo desde o ponto próximo à super creche até a marmoraria. Para o mesmo local, também pede que seja feita manutenção das bocas-de-lobo. “Foi realizado, há pouco tempo, o serviço de cascalho com pedras grandes e isso tem causado prejuízos aos motoristas, pois as pedras ficam presas entre os pneus e acabam cortando os pneus dos veículos grandes”, explica. Ele diz que, após esses trabalhos, a água não está escorrendo para as bocas-de-lobo, provocando a formação de valetas na rua. Na mesma propositura, pede a manutenção e adequação da Estrada da Bufadeira da Fonte, no Bairro dos Ribeiros. “A estrada necessita de cascalho, adequação e que sejam construídas caixas de retenção para a água que escore pela estrada”, aponta. 


PAULO VITOR PORTELA
Por meio da Indicação nº 007/2023, solicita a instalação de alambrado no Parque Infantil localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. “O local fica próximo à rua e tem muito movimento de veículos, gerando risco para as crianças e motoristas. Com a instalação do alambrado, vamos proporcionar maior segurança às crianças que vão ao local”, afirma. Também pede que sejam construídos banheiros e instalados bebedouros na Quadra Norberto Sura, com o objetivo de atender aos professores e atletas. Também requer recape asfáltico para a Rua Deodoro Antunes Ribeiro, próximo ao Centro de Convivência do Idoso. “Devido ao tempo e período chuvoso, a rua está intransitável”, salienta. Ainda solicita que seja viabilizada limpeza no terreno da prefeitura que está localizado na Rua Deodoro Antunes Ribeiro, no Jardim Adran. Ele cita que os trabalhos devem ser desenvolvidos desde a extensão do antigo pátio municipal até a Rua Albino Alves Pereira. “Com as chuvas, o mato cresceu muito e alguns moradores de, forma irregular, têm depositado entulhos no local. Com isso, há risco de disseminação de doenças e surgimento de animais peçonhentos”, alerta. Também no documento, requer viabilização de pavimentação asfáltica para a Rua Deodoro Antunes Ribeiro, no trecho que liga a Rua Benedito Cirilo e o Jardim Adran. “Esse trecho de rua era a entrada do antigo pátio municipal. Com a pavimentação asfáltica, se tornará uma importante ligação entre o Centro e o bairro Adran. Além disso, tal melhoria irá ocasionar o desenvolvimento daquela localidade”, destaca.

 
 Galeria de Fotos
Medidas passaram por discusso e votao nica Integrantes da Mesa Diretiva durante votao das matrias
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47