ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DIFUSÃO DE CONHECIMENTO
 
Estudantes do Olavo Bilac em visita à Câmara de Faxinal
 
18/11/2022
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Assessor jurídico da Prefeitura, Ral,em pronunciamento
Crédito: Lobo

Em projeto desenvolvido na disciplina de história, estudantes do Colégio Estadual Cívico Militar Olavo Bilac estiveram na Câmara Municipal de Faxinal para ampliar conhecimentos sobre a política local e o funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Foram dois encontros que ocorreram na manhã e tarde do dia 17 de novembro. 


A turma foi recepcionada pelo presidente da Câmara, Paulo Vitor Portela (União Brasil), além do vereador Carlos Henrique Dias Batista (MDB) – Carlinhos Vila, e o assessor técnico jurídico da Prefeitura de Faxinal, Francisco Alfredo Ferreira – Ral. Acompanhando os estudantes, estiveram a diretora da instituição, Rozeli Camargo Santana, a professora de história, Vanessa Silva, a pedagoga Taila e o cabo João de Souza.


No encontro que ocorreu na parte da tarde, o vereador Carlinhos Vila esclareceu as dúvidas dos estudantes quanto à atuação do vereador, funcionamento do Poder Legislativo, composição de partidos políticos, entre outros assuntos. “A política só será jovem quando o jovem for à política”, enfatizou o vereador ao discorrer sobre a importância de projetos que envolvam os jovens nos processos políticos.


Para o presidente da Câmara, Paulinho Portela, essa integração entre escola e poder público é uma importante ferramenta para a difusão de conhecimento e engajamento político. “Nos jovens, está o futuro da nossa nação. Por isso, é muito importante que eles vivenciem esse meio, compreendendo os trâmites e despertando interesse pelas políticas públicas”, destacou. 

 

O encontro ainda contou com o pronunciamento do assessor jurídico da Prefeitura, Ral. Na ocasião, ele discorreu sobre o funcionamento do Poder Executivo, incentivando, também, a participação de jovens e adolescentes no meio público.

 
 Galeria de Fotos
Assessor jurdico da Prefeitura, Ral,em pronunciamento Presidente da Cmara, Paulinho Portela Vereador Carlinhos Vila Atividade integra projeto desenvolvido na disciplina de histria
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47