ÚLTIMAS NOTÍCIAS / NOME DE RUA
 
PL de Paulo Portela homenageia antigo morador
 
09/04/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Do vereador e presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (PSL), o Projeto de Lei (PL) nº 015/2021 concede o nome de Joaquim de Oliveira à Rua 15 do Setor 01, do Jardim Nova Faxinal. A propositura foi aprovada em segunda e última votação na 6ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 5 de abril.

 


Conforme o texto da propositura, o homenageado nasceu no dia 16 de novembro de 1918, na cidade de Santo Antônio da Platina (PR). Casou-se com Jesuína dos Santos de Oliveira, com quem teve cinco filhos: Eliaquim de oliveira, Dina de Oliveira (in memorian), Odinir de Oliveira, Odair de Oliveira e Edite de Oliveira (in memorian).

 


Mudou-se para Faxinal em março de 1944 e adquiriu uma propriedade rural no bairro Novo Horizonte, com o objetivo de criar seus filhos e sustentar a família. As principais atividades desenvolvidas no local abrangeram o plantio de café, cana-de-açúcar, milho, trigo, mandioca, arroz e feijão. “Eram cultivados produtos para o sustento da família e dos animais que possuía”, explica o autor do projeto.

 


Paulinho ainda menciona que o homenageado contribuiu com o desenvolvimento econômico de Faxinal, pois, com os produtos que cultivava e vendia, também ajudou a sustentar muitas famílias da comunidade."Sem dúvida, foi um morador do nosso Município que merece o nosso reconhecimento e admiração", destaca o presidente da Câmara.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47