ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
 
30/03/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Crédito: rich Henrique de Mello

Durante a 5ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 29 de março, vereadores apresentaram indicações e requerimentos. Confira as matérias em pauta:

 


CARLOS ALBERTO DE SALES (CANTINHO DO CORAÇÃO) E CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
Em parceria, os parlamentares apresentam a Indicação nº 031/2021, por meio da qual, solicitam ao Executivo que o mesmo viabilize a instalação de placas de sinalização na Vila Imperatriz. O pedido é que hajam alertas para a entrada e saída de veículos, e presença de pedestres na localidade. “Como o local fica na rota de pontos turísticos, o fluxo de veículos é intenso, principalmente, nos finais de semana. A instalação de placas de sinalização terá o objetivo de diminuir os riscos de acidentes”, explicam. Para o mesmo bairro, eles solicitam a instalação de dois redutores de velocidade na rua principal, sendo um em frente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus e outro na frente da casa da moradora Eva. Os vereadores relatam que é comum condutores trafegarem em alta velocidade pelo local e os redutores de velocidade irão proporcionar maior segurança aos moradores e pedestres em geral.

 

 

CARLOS ALBERTO DE SALES (CANTINHO DO CORAÇÃO), CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA) E MARCELO FABIANO DOS SANTOS (KATARINO)
Os vereadores apresentam o Requerimento nº 012/2021, por meio do qual, solicitam ao Executivo que notifique a empresa responsável pelas obras que estão sendo realizadas na Escola Municipal Tancredo Neves. Os parlamentares ressaltam que está havendo muita demora na conclusão dos trabalhos. “Requeremos que a empresa finalize as atividades o quanto antes e garanta melhor acabamento dos serviços executados”, salientam. Eles ainda solicitam que a empresa informe nova data de previsão para conclusão das obras. 

 

 

CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA (CARLINHOS VILA)
Com a Indicação nº 030/2021, o vereador solicita ao Executivo Municipal que verifique a possibilidade de implantação de parques infantis em quatro localidades: Vila Imperatriz, Nova Altamira, Vila Rural (Nova Altamira) e Jardim Santa Helena. “As crianças desses bairros precisam de uma atenção especial, com opções de lazer e diversão”, enfatiza o vereador. 

 

 

ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Com a Indicação nº 033/2021, o parlamentar solicita ao Executivo que o mesmo providencie a instalação de uma cerca ao redor do parquinho infantil da praça José Stanislau Bordignon e também no parquinho do Jardim Nossa Senhora de Fátima. “Sem a grade de proteção, as crianças que vão brincar nos parquinhos podem correr para a rua, correndo risco de acidentes”, explica. Também solicita que o Município elabore um calendário contendo as datas de limpeza dos entulhos nos bairros. O objetivo é que seja feito um cronograma com os dias que cada localidade será atendida com os serviços de recolhimento de entulhos, devendo haver divulgação no site e redes sociais da Prefeitura, além de blogs, rádios e demais meios locais de comunicação. “Muitas pessoas têm realizado a limpeza de suas casas e deixado os entulhos na parte da frente. Isso pode causar o surgimento de animais peçonhentos e também de criadouros do mosquito da Dengue”, alerta. 
Na mesma propositura, pede que o Executivo divulgue a campanha de vacinação contra a Covid-19 no site e redes sociais da Prefeitura, além de blogs, rádios e demais meios locais de comunicação. Ele reforça a necessidade de divulgação principalmente em veículos de som na rua. “Muitos moradores não possuem acesso à internet e não ouvem rádio. Por esse motivo, acabam não tomando conhecimento da campanha e não comparecem para se vacinar”, relata. 
O vereador também solicita a instalação de espelhos de trânsito no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Claudemiro Gonçalves Moreira. “Da maneira em que está, é arriscado, pois os veículos que cruzam a via no sentido da Rua São Paulo precisam avançar sobre a faixa de pedestres para ter visibilidade”, descreve Édi Willian. 
O parlamentar ainda pede a instalação de redutores de velocidade nas ruas que circundam a Praça José Stanislau Bordignon. “O fluxo de pessoas é grande no local e os motoristas não têm respeitado os limites de velocidade, fato que pode ocasionar acidentes”, alerta.

 

 

MARCELA CARVALHO RODRIGUES
A vereadora apresenta o Requerimento nº 014/2021, por meio do qual, requer ao Executivo Municipal que o mesmo notifique a empresa responsável pelas reformas e obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alair de Lourdes Fernandes. Ela pede que, na notificação, o Executivo solicite que a empresa envie um cronograma de atividades, devendo conter a data de conclusão das obras. Na mesma reunião, ingressa com a Indicação nº 032/2021, solicitando ao Executivo que verifique a possibilidade de jogar fresado asfáltico no terreno ao lado do pronto atendimento municipal. “O material diminuirá a poeira, facilitando o pouso e a decolagem do helicóptero do transporte aéreo, bem como o deslocamento dos pacientes ao helicóptero, agilizando o atendimento e aumentando as chances de sucesso no transporte”, explica a vereadora. 
Marcela ainda sugere a construção de uma quadra poliesportiva na Vila Rural, distrito de Faxinalzinho. “O local é carente e necessita de atrativos relacionados ao esporte e lazer”, argumenta a parlamentar. Também requer manutenção asfáltica das ruas do Campo de Aviação, na Vila Velha. Conforme ela, devido às chuvas, houve a formação de muitos buracos. Pede também que sejam feitos reparos na Avenida Eugênio Bastiani, nas proximidades do cruzamento com a Rua Antônio Silveira Melo. “A via foi danificada devido às chuvas e em decorrência do desgaste natural”, relata. Solicita ao Executivo Municipal que, através da Secretaria Municipal de Saúde, verifique a possibilidade de adquirir bomba de infusão para infundir medicamentos com maior precisão e ação nos pacientes. “Com esse equipamento, vamos melhorar o atendimento e a precisão dos medicamentos”, comenta a vereadora, que também enfermeira do Município, com atuação Hospital Municipal.

 

 

OZIAS MARCELINO DE SOUZA
Com o Requerimento nº 013/2021, o vereador solicita ao Executivo que notifique a empresa responsável pela pavimentação asfáltica da Rua Doutor Leônidas Buy, no trecho que liga o centro ao bairro Santa Helena. “O asfalto nesse trecho está muito ruim e os serviços ainda estão no período de garantia. Por isso é de extrema importância acionar, o quanto antes, a empresa para refazer o asfalto nas partes defeituosas”, ressalta o parlamentar.

 


SUEDER MARTINS DE SOUZA
O vereador apresenta a Indicação nº 029/2021, encaminhando pedidos ao Executivo Municipal. Primeiramente, o parlamentar solicita a implantação de uma travessia elevada na Rua Yani de Oliveira Munhoz, mais precisamente, em frente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus. “Tal medida é necessária, pois é grande o fluxo de pessoas que frequentam a igreja e também a escola de idiomas existente no local, e os condutores de veículos não têm respeitado o limite de velocidade. Isso gera riscos aos pedestres que passam pelo local”, alerta o vereador. Ele ainda requer que, via Secretaria Municipal de Obras, seja feito o asfaltamento da Rua Manoel Moreira Vidal. Em caso de não ser possível viabilizar o serviço neste momento, Sueder pede que, em caráter de urgência, seja realizado o cascalhamento da via. Conforme ele, em dias de chuva, o trecho fica intransitável. Na mesma medida, pede que seja instalado um redutor de velocidade na Rua Paulo Jaroskievcz, em frente ao ponto de ônibus. “Alguns motoristas não observam o limite de velocidade e passam muito rápido pela via, principalmente em frente ao ponto de ônibus, onde tem vários pedestres, causando perigo de atropelamentos e mortes”, destaca o parlamentar. Por fim, o vereador requer a construção de um tanque batismal no Lago Saracura. “Muitas denominações evangélicas não possuem local para batizar seus membros com segurança. Com a construção do tanque, iremos atender uma necessidade importante da população”, menciona.

 

 

Dentre as proposituras apresentadas, o Requerimento nº 012/2021, com caráter de urgência, foi aprovado em discussão e votação única. As demais matérias devem ser votadas na próxima sessão, que ocorrerá no dia 5 de abril.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PL instiui Ecopontos para destinação correta de resíduos
» Indicações aprovadas na 9ª sessão ordinária
» Vereadores apresentam indicações e requerimentos na 9ª ordinária
» Indicações aprovadas na 8ª sessão ordinária
» Indicações e requerimentos apresentados na 8ª ordinária
» Presidente Sueder comenta sobre atividades na nova sede da Câmara
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/04/2024 14:59:44