ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Indicações apresentadas na 13ª ordinária
 
16/05/2023
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Vereador Carlinhos Vila, autor das matérias apresentadas na noite
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

O vereador Carlos Henrique Dias Batista – Carlinhos Vila – apresentou duas indicações durante a 13ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 22 de maio. As medidas destinam pedidos ao chefe do Poder Executivo.


Com a Indicação nº 037/2023, o vereador solicita que o Executivo torne possível a concessão de licença maternidade de seis meses para as servidoras públicas da municipalidade. Atualmente, o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Faxinal concede afastamento de apenas 120 dias, contrapondo-se à lei federal, que possibilita licença de 180. Segundo o parlamentar, a prorrogação da licença maternidade possibilita, sobretudo, que as mães alimentem seus filhos exclusivamente com o leite materno pelo período de seis meses, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Esse período de amamentação exclusiva reduz drasticamente a incidência de doenças nos bebês, por isso é tão necessária”, destaca o vereador.


O parlamentar também apresentou a Indicação nº 038/2023, requerendo que o Executivo possibilite melhorias no estacionamento do Centro do Idoso, ao lado da Rua Deodoro Antunes Ribeiro. “O local precisa de pintura nos muros e colocação de fresado para melhorar as condições de uso”, acrescenta. Ainda pede que seja feita travessia elevada para pedestres na frente Colégio Érico Veríssimo (CEEV). Conforme ele, no local, é grande o fluxo de alunos e esta é uma maneira de evitar acidentes. Para aquela localidade, o vereador também sugere adequações no estacionamento, alterando a maneira de estacionar os veículos para o formato transversal, pois, dessa forma, o vereador afirma que haverá aumento no número de vagas.


Na mesma indicação, solicita que seja verificada a possibilidade de disponibilizar consultas com dentista para a população no horário das 18h às 22h. “O objetivo é oportunizar atendimento às pessoas que trabalham em horário comercial”, diz.

 
 Galeria de Fotos
Vereador Carlinhos Vila, autor das matrias apresentadas na noite
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47