ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ORDEM DO DIA
 
Indicações e Requerimentos aprovados na 28ª ordinária
 
08/10/2021
Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP
Integrantes da Mesa Diretora, que é presidida por Paulo Portela
Crédito: Suelen Camargo Gonschorovski

Em discussão e votação única, vereadores aprovaram indicações e requerimentos durante a 28ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 4 de outubro. As matérias são endereçadas ao Poder Executivo e Mesa Diretora do Poder Legislativo. Confira as proposições:


CARLOS HENRIQUE DIAS BATISTA – CARLINHOS VILA
Com a Indicação nº 097/2021, o vereador solicita ao Executivo que possibilite a readequação do estacionamento do Centro do Idoso, ao lado na Rua Deodoro Antunes Ribeiro. “O local precisa de pintura nos muros e colocação de fresado para melhorar as condições de uso”, detalha. Também requer a implantação de uma passagem elevada para pedestres na frente do Colégio Estadual Érico Veríssimo (CEEV). “No trecho, o fluxo de alunos e veículos é intenso, por isso devemos proporcionar maiores condições de segurança”, diz. 
Na mesma propositura, o parlamentar solicita que seja verificada a possiblidade de modificar o estacionamento de veículos localizado na frente do CEEV. “Precisamos alterar a forma de estacionar os veículos para o formato transversal, pois, dessa forma, haverá aumento no número de vagas”, aponta.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS
Do vereador Édi Willian, a Indicação nº 099/2021 requer que o Executivo possibilite a liberação do Ginásio de Esportes Manecão para treino das equipes que vão participar de campeonatos e eventos esportivos como os Jogos Abertos do Paraná (Japs), Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javis) e Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s).
A mesma medida ainda solicita que haja a divulgação de material publicitário orientando a população quanto aos atendimentos oferecidos na área da Saúde. Pede que sejam especificados quais serviços serão ofertados no Hospital Municipal Juarez Barreto de Macedo e quais serão executados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). “Assim, o paciente irá diretamente ao lugar que ele precisa, evitando que chegar a algum lugar onde não poderá ser atendido”, explica o autor. 
Pede, ainda, a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Eugênio Bastiani, no trecho entre ruas Dr. Alberto Barthels e 14 de Dezembro. Também a colocação de placas que indiquem “estacionamento proibido” nas proximidades dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e escolas municipais. “Pela falta de sinalização, carros e caminhões estacionam, principalmente, nos horários de entrada e saída de alunos, impedindo que os pais possam deixar seus filhos próximos às escolas”, explica o vereador.


ÉDI WILLIAN MOREIRA DOS SANTOS E MARCELA CARVALHO RODRIGUES
Por meio do Requerimento nº 042/2021, solicitam que a Mesa Diretiva do Legislativo convoque representantes da Associação dos Estudantes de Faxinal (AUEFAX) para prestar alguns esclarecimentos à Casa de Leis. Os vereadores querem saber o porquê de os alunos que já tiveram as aulas presenciais retomadas ainda não contarem com o transporte universitário. Por orientação jurídica, o requerimento foi retirado de pauta.


SUEDER MARTINS DE SOUZA
Do vereador Sueder, a Indicação nº 098/2021 solicita que o Executivo que possibilite a colocação de pedras irregulares em toda a extensão da estrada que liga Nova Altamira à Vila Rural. Segundo ele, apenas alguns metros da via ainda não foram contemplados com esse tipo de serviço.
Como Requerimento nº 044/2021, o vereador pede que a Mesa Diretora do Legislativo encaminhe Moção de Aplausos aos senhores Helmuth Jaroskievicz, o Cavalete, Osni Humenhuk, do Arroz Cajueiro, e Osmar Carmo de Lima, o Polaco. O reconhecimento é pelos relevantes serviços prestados à comunidade faxinalense e pelo incentivo à prática de esportes no Município.

 
 Galeria de Fotos
Integrantes da Mesa Diretora, que  presidida por Paulo Portela Vereadores: Adelaide, Carlinhos Vila e Sueder Vereadores: Marcela, Clarice e di Willian
 
 Outras Notícias
» Instituído Setembro Caramelo para incentivar adoção de animais
» Aprovado Título de Cidadão Honorário ao pastor Cleber Miranda
» Indicações e requerimentos aprovados na 5ª sessão
» Indicações e requerimentos apresentados na 5ª ordinária
» Vereadores que estavam licenciados reassumem cargo na Câmara
» Em discussão e votação única, vereadores aprovam indicações na 4ª sessão
VER TODAS
 
VEREADORES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 9:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 15:43:47